PC prende mulher cometendo crime ambiental adquirindo Jabutis Piranga da fauna silvestre em Itabira
A Polícia Civil de Minas Gerais, após uma ação integrada entre a Delegacia Regional de Itabira e o Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), efetuou a prisão em flagrante, nesta sexta-feira, 20 de maio de 2022, de uma mulher adquirindo animais silvestres nativos, se tratando de quatro Jabutis Piranga.

Segundo informações a abordagem aconteceu em sua residência em Itabira, no momento em que a suspeita, de 40 anos recebia os animais, que se encontravam acondicionados no interior de uma caixa de papelão. A investigada foi conduzida à Delegacia Regional de Itabira, local onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer em audiência quando for acionada pela justiça, ela foi liberada em seguida.

A conduta praticada configura no crime previsto no art. 29 da Lei 9.605/98: "Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão: pena - detenção, de seis meses a um ano, e multa".
ASCOM PCMG