Adolescente é apreendido tentando cometer furtos dentro de agência bancaria em Coronel Fabriciano
CORONEL FABRICIANO(MG)- Na noite desta terça-feira, 17 de maio de 2022, por volta de 20h, a Policia Militar através da Sala de Operações da Unidade (SOU) recebeu uma ligação de um dos gerentes da Agência Bancária do Santander, situada na Rua Moacir Birro no Centro de Coronel Fabriciano, relatando que o alarme de segurança havia sido acionado e que um indivíduo estaria dentro do banco.

Foto reprodução rede social
De acordo com as informações o gerente contou aos Militares que após o alarme disparar, verificou pelo sistema de monitoramento de câmera, onde avistou que dois indivíduos estavam na parte interna da agência recolhendo vários pertences de valores como notebooks e tentando acessar outras repartições do banco, onde ficam guardadas as armas e os coletes balísticos da equipe de segurança. Rapidamente após as informações o relato do gerente foi repassado via rede de rádio Militar, onde de imediato as equipes do Comando Tático, GEPMOR e GEPAR deslocaram rapidamente realizando cerco bloqueio nas imediações do banco.

Foto reprodução rede social
Os Militares realizaram uma aproximação estratégica até a entrada do banco, onde depararam com uma intensa cortina de fumaça e o alarme disparado muito alto, fumaça essa que inquietou os indivíduos, mas que impossibilitou a visualização do interior da agência.

Foto reprodução rede social
Após a sirene do alarme ser desligada os Militares deram ordem para que o indivíduos saíssem do banco, e deitassem no chão do lado de fora, como não foram atendidos, foi preciso uso de bomba de gás lacrimogêneo, que dispersou um adolescente de 17 anos que foi visto dentro do local.

Foto reprodução rede social
O menor saiu do banco e deitou na calçada da agência, o mesmo já é conhecido no meio Policial por outros dois furtos em agências bancárias, sendo que em uma delas conseguiram levar coletes balísticos dos seguranças, ele contou que estava com um segundo indivíduo, mas que ficou do lado de fora do banco e quando percebeu a chegada das viaturas fugiu sem ser visto.
Um rastreamento foi feito na tentativa de localizar e identificar o segundo indivíduo, mas esse não foi encontrado, o menor infrator foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde as providências foram tomadas.
Asnoticiasonline.com.br