Após homem ser baleado na Rua Limeira, Militares prendem suspeitos e drogas no João XXIII em Itabira
ITABIRA(MG)- Na manhã deste domingo, 15 de maio de 2022, por volta de 11h50min, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu denúncias que um homem teria sido baleado na Rua Limeira no bairro Ribeira de Cima, e que os atiradores estariam em uma motocicleta e fugiram sentido ao bairro Belvederes.

Segundo informações no momento em que os Militares chegaram ao local, depararam com várias cápsulas deflagradas, próximo da residência da vítima de 29 anos, que se encontrava caído aos fundos da casa, recebendo atendimento médico pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que já haviam sido solicitados ao local, que após atendimento encaminharam a vítima para o pronto-socorro, com uma perfuração na nádega esquerda, que ficou alojada e um ferimento de raspão na coxa esquerda.

A perícia da Policia Civil compareceu no local dos tiros, onde recolheu na cena do crime 16 cápsulas deflagradas calibre 380. Os Militares buscaram por imagens do circuito de monitoramento de um vizinho, onde visualizaram que dois indivíduos em uma motocicleta aparentando ser uma Honda Falcon escura, a vítima no momento dos tiros estava entrando em um caminhão, que ao ver os atiradores fugiu correndo até um matagal ao lado da ponte, em seguida ele se escondeu na residência já baleado.
.jpg)
Foi apurado pelos Militares que a possível motivação tenha ligação com o tráfico de drogas, que os suspeitos eram no bairro João XXIII. Os Militares de posse das informações montaram uma ação Militar para localizar os autores. Os Militares foram até a Rua Fagundes Varela, onde um dos suspeitos de 28 anos, estava aos fundos de sua residência, ele tentou fugir do local sendo contido pelos Militares. O segundo suspeito de 19 anos, fugiu do local com uma sacola na mão, onde entrou em uma residência e retornou sem a sacola, ele também foi abordado, em busca em sua residência foi encontrado 123 pinos de cocaína, uma meia com 8 munições intactas calibre 9 mm, um rádio comunicador, 36 buchas de maconha, 11 pedras de crack. Em busca feita em outra residência no local encontraram 8 pinos cocaína, aparelhos de monitoramento usado para verificar a chegada de viaturas no local.
Os envolvidos e todos os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde as providências foram tomadas pelo Delegado de plantão.
Asnoticiasonline.com.br