AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa tarde - Itabira, sábado, 21 de fevereiro de 2026 Hora: 16:02

POLÃCIA
PMs foram agredidos com golpes de facões e foices e para se defenderem atiraram matando dois em São Pedro do Suaçuí
21/04/2022

SÃO PEDRO DO SUAÇUÍ(MG)- Após sofrerem agressões de foice e machado, militares atiram contra agressores que morrem em São Pedro do Suaçuí, na noite desta quarta-feira, 20 de abril de 2022, próximo ao cemitério das Almas.

De acordo com as informações por volta de 19h dois Militares realizavam patrulhamento pelo local, quando perceberam que dois suspeitos, que demonstraram nervosos gerando assim suspeita aos Militares, que realizaram uma abordagem Policial aos dois de 17 e 23 anos, durante as buscas nada de ilícito foi encontrado com os dois, o abordado mais velho, não gostou da situação e proferiu dizeres como não gosto de Policiais e não tenho medo de polícia!" disse ainda que os Militares não podem ficar lhe abordando, após liberados, os suspeitos juntamente com outros indivíduos se armaram com facões, machados e foices e foram até próximo a rodoviária, começaram a gritar com os Militares que eles iriam morrer, desafiando os Policiais que tentaram prendê-los.

Desafiando os Militares os suspeitos então começaram a passar facas e facões no chão tentando ameaçar aos Policiais. Devido a estarem apenas em dois Militares aguardaram a distância uma possível chegada de reforço Militar.

Após o reforço ter chegado os Militares foram até a Rua da Saudade para onde os suspeitos tinham ido, ao localizar os mesmos que estavam de posse de foices, facões e madeiras, ao anunciar a abordagem a estes, foram para cima dos Militares onde desferiram golpes contra cabeça do Militar que caiu ao chão ficando inconsciente por um tempo. Os outros passaram a investir contra os Militares que resistiu a injusta agressão e efetuou disparos de uma espingarda calibre 12, municiada com balas de borrachas, que atingiram alguns dos envolvidos nas agressões.

O suspeito Luiz Fernando Ferreira da Silva, de 23 anos, desferiu vários golpes de facão contra o Soldado Mateus na região do pulso esquerdo, causando corte profundo e atingindo-o ainda com outro golpe na mão esquerda, causando novo corte, quando ele se defendia, em resposta os Militares efetuaram disparos que também atingiram Thiago Ferreira da Silva, de 17 anos, neste momento outros participantes das agressões fugiram correndo do local, os feridos juntamente aos Militares foram socorridos para uma Policlínica local, onde receberam atendimento médico, os suspeitos das agressões não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo.

Os Militares feridos com cortes na mão e pulso, escoriações no joelho direito e ainda queixava- se de dores na região da cabeça foram medicados e mantidos na unidade de urgência em seguida para o hospital Municipal de Governador Valadares.

Viaturas de apoio foram para São Pedro do Suaçuí para realização de rastreamentos aos demais participantes das agressões, outros dois foram encontrados e abordados e presos, com um deles foi encontrado um canivete na cintura.

Os mortos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) onde seriam examinados por um médico legista. As armas usadas pelos Militares foram recolhidas e ambos seriam levados ao Batalhão onde permaneceram à disposição da justiça. As armas utilizadas pelos agressores foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, onde as providências cabíveis seriam tomadas.

Asnoticiasonline.com.br







INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2026. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.