AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa tarde - Itabira, sábado, 21 de fevereiro de 2026 Hora: 16:02

POLÃCIA
Adolescente é morto ao ser baleado durante briga na Vila São Geraldo em Itabira
19/04/2022

ITABIRA(MG)- Adolescente é morto a tiros durante briga na Praça Maricas Magalhães com Rua João Camilo de Oliveira Torres, próximo da rotatória na Vila São Geraldo, na noite desta segunda-feira, 18 de abril de 2022, por volta de 22h30min, Samuel Oliveira Mesquita, de 16 anos, chegou a ser socorrido por um famíliar até o SAMU no Centro, mas não resistiu e morreu.

De acordo com as informações depois de ser baleado, o pai da vítima tentou socorrer seu filho o levando até a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Avenida Carlos Drummond de Andrade, onde os socorristas tentaram reanimar a vítima, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo, o médico depois de muitas tentativas pode apenas constatar que o menor estava morto. Viaturas deslocaram para sede do SAMU e outras foram em rastreamento até o local do crime. Militares realizaram rastreamentos e levantamentos de informações no local do crime, na tentativa de obter maiores dados sobre a motivação para o crime. A princípio a vítima foi atingida por dois tiros nas costas.

A perícia da Polícia Civil, compareceu ao local do crime onde realizou os trabalhos técnicos criminais, em seguida foi até a sede do SAMU onde o corpo se encontrava, após término dos trabalhos, liberou o corpo de Samuel Mesquita para uma funerária de plantão, que o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz, onde será examinado por um legista e posteriormente entregue para que os familiares possam providenciar o velório e sepultamento.

A Policia Militar em diligências, conseguiu apurar que a vítima foi surpreendida por três indivíduos, todos com 19 anos, que após iniciar uma briga, um dos agressores sacou de uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima, em seguida fugiram correndo para próximo da Escola Estadual Professora Maricas Magalhães, onde entraram em um veículo Fiat Pálio de cor prata, onde um quarto suspeito aguardava na direção do carro, dando fuga aos possíveis autores, que tomaram rumo ignorado.

No local do crime os Militares encontraram uma poça de sangue e uma barra de ferro que pode ter sido usada durante a briga. Familiares contaram aos Militares que a vítima estava em desavença com outros jovens, não sabendo o real motivo.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2026. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.