AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa tarde - Itabira, sábado, 21 de fevereiro de 2026 Hora: 17:02

POLÃCIA
Roni Peixoto braço direito de Beira-Mar em Minas é executado em frente sua casa em Santa Luzia
12/04/2022

SANTA LUZIA(MG)- No inicio da manhã desta segunda-feira, 11 de abril de 2022, por volta de 6h, a Policia Militar de Santa Luzia, através da Central de Operações COPOM, recebeu ligações informando que na Avenida Engenheiro Felipe Gabriche no bairro Santa Matilde, havia um homem morto a tiros dentro de um veículo VW Gol.

De imediato os Militares compareceram ao local do fato, onde depararam com um VW Gol, de cor preta placa QOQ-7123, dentro dele puderam constatar que se tratava de Roni Peixoto de Sousa, 51 anos, mais conhecido por “Gordo”, já muito conhecido no meio Policial por ser um dos maiores traficantes de drogas de Minas Gerais e apontado como braço direito de Fernandinho Beira-Mar, no estado. Em apuração do caso testemunhas contaram aos Militares Roni Peixoto chegava em sua residência, ao qual foi rendido por dois indivíduos encapuzados que chegaram num veículo cor prata, anunciando serem Policiais, a vítima abaixou o vidro do carro então foi atingido por vários disparos de arma fogo, logo em seguida fugiram do local rapidamente tomando rumo ignorado.

Durante rastreamento nas imediações do crime, Militares localizaram um veículo Chevrolet Ônix cor prata, com queixa de roubo no dia 23 de março deste ano no bairro Sagrada Família, completamente abandonado que removido ao pátio credenciado. Na cena do crime familiares de Roni Peixoto, compareceram.

A perícia da Policia Civil compareceu e realizou os trabalhos técnicos, foram recolhidos no local várias capsulas deflagradas calibres 9 mm e .45, ao termino dos trabalhos o corpo foi liberado e removido ao Instituto Médico Legal (IML), o caso está sendo investigado.

Roni Peixoto foi, um dos maiores chefes do tráfico de drogas no estado de Minas Gerais. Foi preso diversas vezes, havia cumprido parte da pena, recebeu uma liberdade por parte da Justiça para que pudesse trabalhar de dia e voltar para o presídio à noite. Ele arrumou um documento dizendo que era funcionário de uma oficina mecânica e estaria trabalhando e, simplesmente, desapareceu.

O Roni foi apontado por investigações da Polícia Civil como braço direito de Fernandinho Beira-Mar, o homem que, ainda hoje, comanda o Comando Vermelho do Rio de Janeiro e tem atuação em todo território nacional.

A morte do Roni Peixoto indica para a polícia que poderá ter início uma nova guerra, uma nova batalha pelos pontos onde ele comandava, na Pedreira Prado Lopes e na Sumaré, ele era o responsável pela organização criminosa destes pontos. Inclusive em Ribeirão das Neves onde ele construiu uma mansão no alto de um morro, que dá vista para toda a região de Ribeirão das Neves. O imóvel tem visão para qualquer das BRs 040 e a estadual que corta o bairro Venda Nova, para sair em Ribeirão das Neves ele tinha controle.

Asnoticiasonline.com.br

 








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2026. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.