De acordo com as informações, o crime aconteceu por volta de 6h20min, Andreia Simeão Alves, 30 anos, foi morta com aproximadamente cinco disparos de arma de fogo. No momento em que os Militares chegaram ao local do crime, depararam com a vítima caída ao chão já sem vida. Populares contaram aos Militares que o autor do homicídio seria seu ex-companheiro, de 56 anos, que após realizar os disparos de arma de fogo, fugiu do local em uma motocicleta.
Militares fizeram contato com familiares da vítima que disseram que o casal manteve um relacionamento conturbado por aproximadamente dois anos, marcado por brigas e ameaças, quando três dias atrás Andréia Alves tomou uma decisão de colocar um ponto final na relação, de se separar.
A perícia da Policia Civil foi acionada e realizou os trabalhos técnicos em seguida liberou o corpo para uma funeral que o encaminhou ao Instituto Médico Legal ((IML), onde um médico legista realizou a necropsia.
Viaturas realizaram intenso rastreamento na região, mas até o momento o autor ainda não foi localizado caso alguém saiba de seu paradeiro denuncie 181 ou 190 não precisando se identificar.