Educadores de Ferros da rede Estadual realizaram caminhada em reivindicação da melhoria salarial

FERROS(MG)- Desde o início do mês de março, os servidores da Educação da rede estadual estão em greve em Minas Gerais. As reivindicações abrangem as pautas defendidas pela categoria, como o pagamento do piso salarial e o combate ao projeto de recuperação fiscal proposto pelo Governo, que congela em 9 anos os salários dos servidores públicos do estado.

Os servidores da Educação já estão desde 2015 sem o reajuste de seu salário e recebem menos do que o Piso Federal da Educação. Em apoio a classe e aos que realizam o movimento em outras cidades, nesta manhã de segunda-feira, 28 de março de 2022, educadores do município de Ferros também foram para as Ruas, com faixas e apitos e cartazes, demonstrando a união por melhorias prometidas e não realizadas pelo Governo Estadual.
.jpg)
Os educadores se concentraram em grande número próximo ao campo de futebol, em seguida saíram pelas Ruas da cidade de forma pacífica em protesto até a Praça Monsenhor Alípio, onde realizaram o ato de discursos em reivindicações de melhorias salariais pela categoria em geral.

Os Educadores cobram do governo Zema o cumprimento da legislação e a aplicação dos reajustes do Piso Salarial Profissional Nacional. No dia 23/3/2022, as trabalhadoras e os trabalhadores em Educação da Rede Estadual aprovaram a continuidade da greve e um calendário de lutas, com atos a serem realizados em todo o estado nessa segunda-feira.
.jpg)
Asnoticiasonline.com.br