ITABIRA(MG)- Bandidos armados invadiram o pátio de construção de uma subestação da Cemig, que fica na localidade de Santa Catarina, Zona Rural do Distrito de Ipoema, por volta das 23h30 dessa quarta-feira (23), e após renderem três vigias fugiram levando cobre, ferramentas e dois veículos que estavam no pátio da empresa, dentre eles uma ambulância.

De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas contou que estava fazendo a ronda juntamente com outro vigia, quando foram surpreendidos por aproximadamente cinco indivíduos, um deles armado com um revólver. As vítimas tentaram fugir, mas foram alertados por um dos criminosos que o local estava cercado.
Os funcionários foram ameaçados, agredidos e obrigados a colocarem os materiais que estavam sendo subtraídos em uma ambulância estacionada no pátio de obras.
O vigia disse ainda que após carregarem o veículo os autores deslocaram com eles, para servir de escudo, para outro posto onde havia mais vigilantes. Quando se aproximavam do local, os outros funcionários correram por uma mata.
Os criminosos foram então para o almoxarifado da empresa e após estourarem a porta, roubaram cobres, ferramentas e colocaram os materiais em um Fiat Palio Weekend.
As vítimas foram levadas até a estrada onde havia um veículo dos criminosos, aparentemente VW/Gol e foram amarradas.
Após a ação os autores fugiram nos três veículos. Dois deles sentindo à Ipoema e outro sentindo a estrada que dá acesso ao distrito de Nossa Senhora do Carmo e a cidade de Itabira.
Além dos veículos foram roubados também um revólver e placa balística.
Enquanto a polícia registrava a ocorrência, foi informada que um veículo havia sido incendiado no bairro CDI em Itabira, levando a crer que poderia ser um dos carros roubados na ação.
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.
BELL SILVA