De acordo com as informações o inspetor de segurança as APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), acionou a Policia Militar que pronta emergência compareceu ao local, a vítima de 58 anos, contou que no momento em que fazia a retirada do recuperandos da cela de distribuição de medicamentos, quando foi surpreendido por dois assistidos de 29 e 32 anos, conhecidos por “Neguinho e Ciganinho” que os agrediram com socos e chutes, ele foi amarrado com um lençol e colocado deitado no chão. Logo depois eles pularam o muro dos fundos da APAC fugindo sentido bairro São Bernardo, onde foram vistos caminhando na Rua Antônio Adelino de Paula, rumo ao bairro Vista Alegre.
O inspetor de segurança contou aos Militares, que suspeita que a fuga já estava sendo planejada, pois dias atrás foi recolhido um aparelho celular que estava com os mesmos assistidos, hoje considerados foragidos.
Segundo informações o inspetor foi solto por outros recuperandos no local, isso dificultou um pouco na rapidez em fazer contato com a Polícia Militar, o inspetor foi atendido por um médico ele queixava de dores abdominais.
Militares fizeram diligências na tentativa de recapturar os foragidos, mas esses não foram encontrados até o momento, quem tiver informações que ajudem a prendê-los ligar anonimamente nos números 181 ou 190 não precisa se identificar.