Segundo informações a Sala de Operações do 58° Batalhão da Policia Militar recebeu ligações relatando que a vítima havia dado entrada no hospital após ser baleado, onde de imediato foi feito contato no hospital e constataram que Ramon Oliveira estava morto. O médico constatou que ele tinha uma perfuração no tórax, lado esquerdo que transfixou, saindo nas costas. Os Militares apuraram que a vítima estava conversando com dois indivíduos antes de ser baleado.
Militares foram até a Rua Estrela Dalva, no bairro Novo Tempo, local do acontecimento dos fatos, onde realizaram contato um popular que relatou aos Militares que após tomar conhecimento do fato ajudou a deslocar com a vítima até a calçada. Que a vítima ainda agonizando relatou o nome de um suspeito de 15 anos.
No local compareceu um perito da Policia Civil que realizou os trabalhos técnicos, recolhendo na cena do crime um par de chinelos no local. Viaturas do Tático Móvel efetuaram rastreamento nas imediações do local do crime, mas o suspeito não foi encontrado.
Em consulta feita aos dados da vítima constataram várias passagens pela justiça como furto (2011), roubo tentado (2015), vítima de ameaça (2017), uso e consumo de drogas (2019), Lesão Corporal (2021) o caso agora vai ser investigado.