De acordo com as informações, os Militares receberam ligações anônimas relatando que disparos de arma de fogo foram ouvidos no local, e que o corpo de um homem estaria caído ao chão possivelmente sem vida, próximo à quadra do bairro. No momento em que os Militares chegaram ao local depararam com o corpo da vítima caído com um ferimento no peito proveniente de disparo de arma de fogo. Toda área do crime foi isolada para realização dos trabalhos da perícia da Policia Civil.
Militares deslocaram em diligência até a residência de um suspeito menor de 16 anos, apontado como autor por populares, na residência foi informado que o adolescente mora com sua avó. Mas no endereço disseram que ele apenas dorme em casa e que durante o dia ele passa todo seu tempo na rua. Em um terceiro endereço, sendo casa de sua namorada, ela relatou que o suspeito passou por lá às 18h apenas para apanhar uma blusa.
Quando os Militares estavam em deslocamento receberam novas ligações relatando e afirmando ser o menor o autor dos tiros, que o crime está relacionado a dívidas de drogas e que no momento do crime ele não estava só.
O segundo suspeito denunciado afirmou aos Militares que não estava junto com o suspeito no momento do crime, que eles apenas saíram para dar uma volta, mas que ele não participou do homicídio.
Os Militares apreenderam uma faca, um canivete e um aparelho de telefone celular, que foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil, onde as providências foram tomadas e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).