Ação conjunta do Gaeco de Ipatinga PC e PM prenderam um foragido a mais de 10 anos com arma e dinheiro em Betim
BETIM(MG)- Em uma ação conjunta entre as equipes do Gaeco de Ipatinga composta por Policiais Civis e Militares num total de nove Policiais, resulta na captura de um foragido da justiça há mais de 10 anos, ainda conseguiram apreender arma de fogo e grande quantidade de dinheiro.
De acordo com as informações depois de um trabalho de levantamento de informações e monitoramento, os Policiais chegaram ao local na Rua Alvarenga Peixoto no bairro Amarante na cidade de Betim, nesta sexta-feira, 7 de janeiro de 2022, o suspeito estava com dois mandados de prisão por prática de crimes contra a vida, e tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas de fogo e outros crimes em seu desfavor expedido pela justiça.
.jpg)
Os Policiais prenderam Lucas Menezes da Cruz, no local quando o criminoso avistou os Policiais tentou fugir pelos fundos levando com ele grande quantidade de dinheiro e uma arma de fogo calibre. 380. Em verificação na mochila encontraram cerca de R$147.500,00 reais, uma pistola calibre. 380, 10 munições. 380 intactas, um carregador de munição, duas cadernetas contendo várias anotações referentes à contabilidade do trafico ilícito, duas identidades falsas.

O preso é considerado de grande periculosidade devido envolvimento com criminosos na cidade de Mutum e as cidades circunvizinhas. Com isso os Policiais em uma ação estratégica realizaram o cerco à residência de forma a evita que o foragido escapasse.
Lucas Menezes estava incluso no programa procura-se da Policia Civil ele figurava entre os 15 indivíduos mais procurados do Estado de Minas Gerais, sua prisão foi de extrema relevância para a segurança pública no âmbito de Minas Gerais.
O foragido, agora capturado foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil onde as providencias foram tomadas.