Ladrões de cobre trocam tiros com vigilantes em área da Mina Cauê em Itabira
ITABIRA(MG)- No final da noite desta quinta-feira, 6 de janeiro de 2022, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu uma solicitação vinda da área da Mina Cauê, na Vale, canteiro de obra da Convap, onde vigilantes teriam sidos surpreendidos por cerca de seis bandidos armados que efetuaram tiros contra seguranças e levaram bobinas de cabos de cobre.
.jpg)
De acordo com as informações os bandidos foram vistos invadindo a área, pela Central de monitoramento de câmeras, os ladrões mesmo tendo barricadas para impedir a aproximação ficaram em uma área mais baixa de onde efetuaram disparos contra um poste contendo várias câmeras e que emitiu um sinal sonoro de alerta de invasão. Aos bandidos foi dado ordem de afastamento, mas esses efetuaram vários disparos de uma espingarda calibre 12, os vigilantes então revidaram a injusta agressão efetuando disparos também, devido à aproximação dos bandidos, que retornaram para área onde estavam as bobinas de cobre.
.JPG)
Um vigilante que estava na parte alta do setor onde ficam as bobinas de cobre, contou aos Militares que após a troca de tiros entre bandidos e vigilantes, os ladrões furtaram uma bobina de cobre do galpão, tendo rolado essa em direção ao matagal de acesso ao bairro Pedreira do Instituto.
Segundo informações quando os vigilantes tentavam ir em direção ao matagal, os indivíduos novamente efetuaram outros disparos em direção aos seguranças para impedir a aproximação destes.
Viaturas realizaram rastreamentos pela área da mineradora e pelas Ruas do bairro Pedreira, mas nenhum suspeito foi encontrado, o local foi isolado até a chegada da pericia técnica da Policia Civil, o caso vai ser investigado.
Asnoticiasonline.com.br