PM prende um dos maiores narcotraficantes de Minas Gerais durante operação em Ferros
FERROS-(MG) Militares de Ferros durante uma operação de combate a criminalidade, conseguiu prender neste sábado,18 de dezembro de 2021, por volta de 12h40min, um foragido da justiça considerado de alta periculosidade, Marcelo Cristian Batista de Souza, de 45 anos, conhecido como “Marcelão”, ele é um dos principais narcotraficantes de Minas Gerais. Marcelo Souza era investigado por ser um dos responsáveis pelos ataques a dois ônibus na Avenida Carlos Luz, na Região Noroeste da capital mineira em 2018.

A ficha criminal de Marcelo Souza demonstra que ele é de alta periculosidade. Ele está envolvido, segundo a Polícia, em diversos crimes graves, como sequestro e homicídios, tráfico internacional de drogas. “Marcelão já foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro com morte”. Foi apontado, ainda, como mandante de um sequestro de dois filhos de um prefeito da Bahia em 2003. Ele ainda foi apontado como sequestrador que matou um dos reféns quando este reagiu ao sequestro.
.jpg)
Segundo informações os Militares já vinham realizando levantamentos de informações, onde o foragido estava circulando pela zona rural, e que esse até chegou a adquirir um sítio na cidade. Quando realizavam uma operação na Rua Santana no centro da cidade, os Militares deram ordem de parada ao veículo Fiat Uno Way de cor azul, placas de Nepomuceno, durante consulta feita ao sistema de informações de dados constataram que o mesmo estava com dois mandados de prisão em aberto.
.jpg)
O foragido foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil, onde o Delegado de plantão tomaria as providências cabíveis ao caso.
Participaram das operações o Sargento Vilker, o Cabo Ivair, os Soldados Suellen, Luan, Vinicius, Martins e Nascimento.
Asnoticiasonline.com.br