De acordo com as informações por volta de 12h30min, a vítima Duílio Agostinho estava na companhia de Ryan Thalis da Mata, de 19 anos e outros jovens quando foram surpreendidos, por dois indivíduos em uma motocicleta que surgiram da Rua São Domingos do Prata, que já foi parando e o garupa com uma caixa de entregas nas costas desceu e abriu fogo contra os jovens, que saíram correndo sendo perseguidos pelo atirador.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local, prestando atendimento a Ryan Thalis que foi atingido na perna direita, já Duílio Agostinho foi socorrido por populares, direto para o pronto socorro ele apresentava pelo menos onze perfurações no corpo.

Após efetuar os disparos os suspeitos fugiram em alta velocidade tomando rumo ignorado, os Militares intensificaram o rastreamento na região, mas até o momento os atiradores não foram encontrados, toda ação dos atiradores foi filmada por câmeras próximas da Praça e poderão ajudar na identificação dos suspeitos.
A perícia da Polícia Civil também compareceu no local onde recolheu três cápsulas calibres 380 e uma de ponto 40, quatro projéteis que atingiram a porta de aço de um estabelecimento comercial nas proximidades.

O corpo de Duílio Agostinho foi encaminhado ao necrotério do Hospital Nossa Senhora das Dores e posteriormente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz onde seria examinado por um médico legista. Os policiais tentam levar a motivação do crime, um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil que vai investigar o caso.