Tribunal de justiça desportiva (TJD) julgou procedente a perda de pontos para o Ivipa
Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 2 de novembro de 2021, o julgamento que definiu que a equipe do Ivipa Atlético Clube por ter utilizado de um atleta profissional na primeira rodada da Copa Luiz Miranda de Futebol Amador perdesse 3 pontos.
.jpg)
A comissão disciplinar do tribunal de Justiça Desportiva da Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA), em julgamento definiu por unanimidade em quatro votos favoráveis que a equipe tenha a perda dos pontos, ficando com os mesmos 6 pontos das equipes de Campestre e Santa Maria, mas a equipe se classificou pelo saldo de gols. Os auditores após analisarem os depoimentos e relatórios de acusação e de defesa sem consistência julgaram procedente a que a equipe do Ivipa fosse penalizada com a perda dos pontos.
Presidiu o julgamento o doutor Bernardo Rosa, o procurador Maciel Ataíde de Matos Assis (Papagaio), o secretário Geraldo de Paulo Andrade (Ladinho), os auditores, Luiz Carlos de Almeida (Lulu), Airton do Carmo Ferreira (Marrom), Geraldo de Cassia Almeida (Casinho) e Luiz Carneiro Martins (Lú). Os autores foram firmes em provar que a Liga Itabirana de Futebol Amador realizou os procedimentos corretos e igualitários para todas as equipes que participaram dentro do regulamento da Copa Luiz Miranda de Futebol, apresentado e votado por todos os dirigentes nas reuniões arbitrais que aconteceram.
.jpg)
Ao término do julgamento os membros do tribunal afirmaram que o compromisso de todos é pelo bem do futebol disciplinarmente, se os dirigentes fizerem suas partes dentro e fora de campos num futuro próximo teremos campeonatos de excelência para os pequenos das bases que vem futuramente.
Asnoticiasonline.com.br