AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa madrugada - Itabira, segunda, 22 de dezembro de 2025 Hora: 01:12

COLUNISTAS
Marcos Gabiroba e a crônica da semana “Prepare seu coração: jesus está chegandoâ€
24/11/2021

Estamos a pouco mais de um mês para a chegada do Natal. Esta é uma oportunidade de mais uma vez enxergarmos o Cristo no rosto do irmão necessitado, não é mesmo? De Dan Clark tomo emprestada a estória a seguir: “Um amigo de nome Paulo, nos tempos em que se amarrava o cachorro com linguiça, ganhou um automóvel de presente de Natal de seu irmão Roberto, este bem posicionado na vida. Quando Paulo saiu de seu escritório, um menino de rua que estava andando em volta do reluzente carro, inteiramente novo, admirando-o lhe dirigiu perguntando-o: - Este carro é seu, senhor? Paulo admitiu que sim, acrescentado que fora seu irmão que lhe dera de presente de Natal. O garoto ficou totalmente boquiaberto. – Quer dizer que foi um presente de Natal de seu irmão e não lhe custou nenhum centavo? Rapaz quem me dera... hesitou ele. É claro que Paulo sabia que ele desejava. Ele desejava ter um irmão como aquele.

Mas o que o garoto disse chocou a Paulo tão completamente que o desarmou. – Quem me dera – continuou o garoto – ter um irmão como o seu... Paulo olhou o garoto com espanto e, compulsivamente disse: - Você gostaria de dar uma volta no meu automóvel? – Oh, sim, eu adoraria, respondeu o garoto... Depois de algumas volta pela cidade, o garoto com os olhos cheio de lágrimas virou-se para Paulo e lhe perguntou: - o senhor se importaria de passar em frente a minha casa? Paulo deu um leve sorriso. Imaginou o que o garoto queria era mostrar aos vizinhos e familiares que podia chegar em casa num carrão. Mas como a vida sempre nos ensina, Paulo estava totalmente enganado. – O senhor pode parar em frente minha casa é aquela de dois degraus? – perguntou o garoto.

Ele subiu correndo os degraus da casa e, passados alguns minutos Paulo viu o garoto retornar carregando em seus braços seu irmãozinho paralítico. Paulo tomando o irmãozinho do garoto nos braços, colocou-o sentado no banco dianteiro de seu carro depois abraçá-lo fortemente. O garoto todo envaidecido com o gesto de Paulo disse ao irmão paralítico: “ai está ele, amigão, o carrão lindo e maravilhoso, exatamente como eu te contei que, seu irmão lhe dera de presente de natal e não lhe custou um centavo sequer. Algum dia eu vou te dar um igualzinho... e então, você poderá ver com seus próprios olhos, nas vitrines de natal, todas as coisas bonitas sobre as quais eu venho tentando te contar.

Paulo, totalmente emocionado, saiu com seu carro e os dois garotos, estes com os olhos brilhantes deram uma volta por toda cidade, comemorando, assim a noite de natal. Naquela noite de Natal, Paulo tomou como lição o que Jesus quis lhe dizer quando expressou: “Feliz e afortunado os que dão as mãos aos necessitados e pobres de espírito...”. Amigos e ouvintes, estórias são apenas estórias, o importante é viver um Natal todos os dias de nossa vida, não é mesmo?

Para um cristão é fácil reconhecer tudo que temos e recebemos proveniente das mãos do Senhor Deus, porém, realmente difícil é viver como se tudo viesse somente das mãos de Deus. É preciso aprender a viver na dependência dele, apenas das dádivas que Ele nos dá. Isto não quer dizer que você caro ouvinte não possa fazer uma poupança, possuir um automóvel de primeira linha, ou ter uma casa luxuosa, ter um emprego fixo ou pagar um plano de aposentadoria. O desafio é viver sem a preocupação constante de como vão ser os negócios e a economia nos próximos meses e anos. Oremos para que Deus nos dê “o pão nosso de cada dia” hoje, mas na verdade o que queremos é o pão nosso do próximo ano, agora.

Não é fácil viver de forma cristã e desprendida numa sociedade onde o consumo e o acúmulo de bens é um objetivo de vida. Já pensou nisso, caro ouvinte? Porém, podemos aprender a confiar mais em Deus e no seu sustento. O primeiro passo é reconhecer que todos os nossos recursos vêm do Senhor. Depois precisamos aprender a ofertar. Esta é uma forma de nos desprendermos dos bens e demonstrar gratidão pelo que recebemos. Quando ofertamos, retribuímos a Deus o que Ele já nos deu e auxiliamos em sua obra, contribuindo com a sua igreja e com comunidades sociais, sociedades missionárias ou pessoas necessitadas. Pensem nisso. Por fim, aprenda a agradecer a Deus tudo o que Ele lhe dá. Não é preciso dar nada – apenas repassar o que Deus nos confiou. Pensem também nisso! O que você está esperando para correr para os braços do Pai, neste tempo em que esperamos a vinda de seu filho Jesus? “A todo aquele que já possui, será dado mais ainda; mas aquele que nada tem, será tirado até mesmo o que tem” (Lc-19,27). Cada pessoa recebe dons de Deus para colocá-los a serviço dos outros. Aquilo que cada um de nós recebeu – vida, saúde, inteligência, para a arte, liderança, ou para o esporte todos têm algum dom – temos que trabalhar, porque somos administradores e não proprietários. Reconhecer e multiplicar nossos talentos são, também, meios e objetivos para nos preparar para o Natal do Senhor! Vinde Senhor Jesus! Meu coração aguarda ansiosamente, sua presença no meio de nós!...








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2025. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.