De acordo com as informações a irmã da vítima, relatou aos Militares que no local acontecia uma festa, quando em determinado momento Valdinei Silva foi encontrado, caído ao chão com intenso sangramento, ele foi levado ao hospital Padre Estevão, com um ferimento no peito proveniente de disparo de arma de fogo, mas o medico apenas pode constatar que ele ja estava morto.
Os Militares apuraram que a vítima estava discutindo com dois indivíduos durante a festa, sendo estes já conhecidos no meio Policial. Em diligência os Policiais foram até os denunciados que contaram que teriam saído da festa antes do fato e que não sabiam de nada. Foi realizado buscas no interior da residência, mas nada de ilícito foi encontrado.
No local ninguém teria visto alguém armado ou ouvido nenhum disparo de arma durante a festa. Os Militares constataram que a vítima tinha uma extensa ficha criminal e que esse crime poderia ter a motivação ligada à gangue de criminosos.
Um Perito foi acionado ao local do crime, para realizar os trabalhos técnicos, um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado a Polícia Civil que vai investigar o caso.