De acordo com as informações os Militares iniciavam o turno de trabalho, durante a instrução Militar das equipes de Tático Móvel ainda no 26° Batalhão, visualizaram uma intensa movimentação de indivíduos em atitude suspeitas próximos de uma residência já conhecida pelos Militares como ponto do tráfico de drogas, na Rua Humberto Campos no bairro João XXIII, onde os suspeitos de 19, 29 e 39 anos, no local foram realizados as abordagens. Com o suspeito de 29 anos encontraram em seu bolso cerca de R$544,00 reais, já com o suspeito de 19 anos encontraram cinco buchas de maconha e R$12,00 reais.

Os Militares apreenderam também aparelho celular, em diligência na residência com autorização de familiares realizaram buscas utilizando o cão de faro Comaf, que encontrou dentro de um tanquinho uma sacola com vários pinos vazios utilizados para embalar cocaína. No guarda roupas do suspeito encontraram uma barra de maconha uma caderneta contendo nomes de possíveis compradores de drogas.
Aos suspeitos foi dada voz de prisão em seguida todos foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil juntamente com os materiais apreendidos onde o Delegado de plantão que tomaria as providência ao caso.
Participaram da ocorrência o Tenente Hebert, Sargentos Oliveira, Antônio Cláudio, Cabo Roberto, Soldado Costa, Freitas e o cão de faro Comaf.