De acordo com as informações a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu denúncias relatando que havia um homem baleado no local, e que vários disparos de arma de fogo foram ouvidos. Após receber as denúncias viaturas foram ao local, onde uma testemunha relatou que após escutar vários disparos de arma de fogo saíram para ver o que havia acontecido, quando depararam com indivíduo com capacete escuro na cabeça com arma em punho e perseguindo e atirando contra a vítima de 25 anos, que conseguiu fugir descendo uma escadaria e se escondendo em uma residência. Em seguida o atirador foi até a Rua Raul Pompéia esquina com a Rua Guimarães Rosa, onde um comparsa o aguardava com uma motocicleta alta de cor vermelha funcionando, em seguida fugiram sentido o bairro Fênix.
Os Militares conseguiram imagens que mostraram os atiradores fugindo sentido aos bairros Santa Ruth ou Fênix. A vítima foi socorrida por um popular até o pronto socorro, onde permaneceu para receber atendimento médico. Os Militares foram até a unidade de saúde onde a vítima preferiu não falar quem era o atirador, apenas disse que este estava em uma motocicleta alta de cor branca com detalhe azul e para lama vermelho.
Ele foi encaminhado ao bloco cirúrgico com fratura exposta na tíbia esquerda, após cirurgia foi mantido em observação no pronto-socorro. No local do crime um veículo GM Kadett cor prata estacionado na naquela Rua foi atingido por um dos disparos. A perícia da Policia Civil compareceu ao local onde realizou os trabalhos e em seguida liberou o local. Foi recolhido no local uma cápsula de arma de fogo calibre 9 mm e três estilhaços de "jaqueta" de projéteis do mesmo calibre.
Viaturas realizaram rastreamento na região, mas até o momento os suspeitos não foram ainda encontrados.