Idoso é ameaçado e amarrado durante assalto na localidade dos Gatos em Itabira
ITABIRA(MG)- Idoso viveu momentos de terror ao ser rendido por cinco indivíduos, que chegaram a pé em sua propriedade na localidade do Povoado dos Gatos, na noite desta quarta-feira, 29 de setembro de 2021, ele foi amarrado e teve armas de fogo apontadas em sua direção. Em resposta rápida Militares localizam e recuperam veículos furtados e o material levado do idoso.

De acordo com as informações o idoso de 66 anos, contou aos Militares que um dos bandidos tinha uma arma longa, idêntica a um calibre. 12 e os outros estavam de armas curtas, sob ameaças eles anunciaram o assalto, eles começaram a quebrar os aparelhos eletroeletrônicos sendo um telefone móvel rural, aparelho DVR, eles reviraram todo o imóvel, a procura de arma de fogo e dinheiro na residência.

Contou ainda que os ladrões amarraram suas mãos para trás e o obrigaram a deitar no chão, enquanto roubavam todos os objetos de valores da residência. Em um determinado momento de descuido dos bandidos saiu correndo para um matagal, mas foi perseguido e levado novamente para dentro de sua casa. Os bandidos colocaram todos os objetos do roubo na caminhonete VW Saveiro, de cor prata, e fugiram em alta velocidade do local. A vítima ao perceber que já estava segura foi até a casa de sua mãe onde repassou todas as informações do ocorrido para a Policia Militar.

O veículo tinha rastreador e a transmissão sinalizava como estacionado na Rua Águia Branca, no bairro Pedreira do Instituto. Rapidamente os Militares foram em cerco bloqueio para o bairro Pedreira, quando na Rua Águia Branca os suspeitos reconheceram os Militares do Serviço de Inteligência que já os monitorava, o condutor acelerou o veículo roubado contra a viatura quase provocando um grave acidente, em pronta resposta a injusta agressão, os Militares efetuaram um disparo cada um, sem atingir o veículo nem os bandidos.

Durante a perseguição um disparo foi feito atingindo um dos pneus traseiros os bandidos abandonaram o carro e fugiram por um matagal na área da mineradora Vale, foi realizado buscas no local, contudo não foram mais vistos.
Os Militares conseguiram identificar suspeitos de 16, 18 e 23 anos que atuam no alto do Barbacena, no bairro, onde conseguiram rastrear e recuperar o veículo. Durante diligências chegaram até a residência de um dos suspeitos, esse ao avistar as viaturas, fugiu rapidamente do local. Buscas foram realizadas no local, foi localizado por cima de uma cama, uma replica de uma arma de fogo, semelhante a um calibre. 12, uma caixa de som automotivo, que pertence ao veículo VW Santana, cor vermelha, furtado em São Gonçalo do Rio Abaixo no dia 28 deste mês que estava abandonado nas proximidades da residência rural na localidade dos Gatos.

Intensificando as buscas, na carroceria da caminhonete foi encontrado um botijão de gás, uma foice e um bastão de madeira.
Os veículos foram recolhidos para o pátio credenciado por um guincho autorizado, onde serão periciados e posteriormente restituídos aos donos.
Um boletim de ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil responsável pela investigação.
Asnoticiasonline.com.br