Suspeito de estuprar idosa de 77 anos pode ter estuprado e matado professora no Distrito de Ipoema em Itabira
Na data de 24 de agosto de 2021, Policiais Civis lotados na Delegacia Regional de Itabira deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem, de 48 anos, no Distrito de Ipoema, após ser comprovado em Inquérito Policial que o mesmo estuprou uma senhora 77 anos de idade em julho do corrente ano, na mesma localidade.

Após a divulgação da prisão na mídia local, surgiram novos e importantes elementos demonstrando sua participação no homicídio da professora Delaine Maria Guerra, de 50 anos na ocasião, ocorrido em 15 de junho de 2013, morta a golpes de faca, também no distrito de Ipoema, os quais foram colhidos na Delegacia Regional de Itabira e em seguida encaminhados ao Fórum local. Estes elementos instruirão o processo judicial, que se encontra em fase de julgamento.

Naquela oportunidade, durante as investigações, restaram apuradas as participações do autor e de um adolescente de 17 anos, no estupro e no homicídio da vítima, fato que gerou muita repercussão em toda a região pela violência utilizada pelos algozes. A Policia Civil realizou uma reconstituição do crime, com participação de investigadores das cidades de Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Ferros e Itabira.
