Após assalto suspeito é morto com tiro nas costas no bairro Santa Cruz em Caratinga
Na ultima sexta-feira, 17 de setembro de 2021, por volta de 8h, a Policia Militar de Caratinga registrou mais um homicídio, desta vez o fato aconteceu na Rua Iapu no bairro Santa Cruz, Luiz Henrique Pereira de Souza, de 23 anos, foi morto com um tiro nas costas depois que a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) já havia recebido chamado de um assalto em andamento na região do assassinato.

De acordo com as informações um moto-taxista de 60 anos, acionou a Policia Militar relatando ter sido vitima de assalto, que foi acionado por Luiz Henrique e o levou até a Rua Osmira Muniz, onde esse teria comprado drogas em seguida até a Avenida José Orlando Cota no bairro Cohab, momento em que o cliente o ordenou que entregasse sua carteira com dinheiro, ambos entraram em luta corporal, Luiz Henrique teria conseguido o dominar e roubou aproximadamente R$ 250,00 reais e os documentos pessoais dele.

Segundo informações no momento em que uma viatura deslocou para o local para fazer o registro da ocorrência, mas não encontrou o solicitante. Uma hora depois a Policia Militar recebeu nova ligação da vítima de assalto dizendo que ele estava em sua residência, ao chegar no local tomaram conhecimento dos fatos e quem seria o criminoso que já é conhecido no meio Policial por diversas passagens pela justiça.
No momento em que os Militares deslocaram para a residência do suspeito, receberam novo contato via COPOM, informando que uma pessoa havia sido baleada na Rua Iapu no bairro Santa Cruz, uma equipe de Tático Móvel rapidamente foi ao local, constatando que o suspeito do roubo estava morto caído no chão com um disparo de arma de fogo na região das costas.
.jpg)
Os Militares apuraram que Luiz Henrique estava sentado próximo no passeio de uma casa, quando em um momento uma motocicleta de cor preta se aproximou e o ocupante efetuou o disparo de arma de fogo contra a vítima que tentou fugir ao ser surpreendido, porém não resistiu e caiu morto ao chão.
A perícia da Policia Civil compareceu ao local onde realizou os trabalhos técnicos constatando que Luiz Henrique foi atingido por um disparo apenas, em seus bolsos foram localizados cerca de R$62,00 reais e um pino de cocaína, que foram apreendidos.
Uma denuncia anônima foi recebida pelos Militares que o autor do disparo seria o filho da vítima de roubo de 26 anos, diligencias foi feita até a residência da vítima do roubo, onde o homem ao ser questionado sobre a morte de seu assaltante, ele disse que provavelmente teria sido seu filho conhecido por todos como “Jatobá”. Devido sua esposa ter passado a informação via aplicativo celular para seu filho.
Os Militares foram informados onde o suspeito estava morando, mas não conseguiram localizá-lo, próximo do local onde o suspeito trabalha existem câmeras que ajudaram a elucidar o crime. O corpo de Luiz Henrique foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) local.
Asnoticiasonline.com.br