De acordo com as informações a Policia Militar foi acionada através da Central de Operações (COPOM), que de imediato enviou viaturas ao local do crime, o denunciante relatou que apenas ouviu disparos de arma de fogo vindos de uma reisdência na Avenida Eugênio Antero Pinto “antiga Avenida Vinte” no bairro Santa Ruth. Foi apurado pelos Militares que três indivíduos estavam em uma residência fazendo uso de entorpecentes, momento em que chegaram mais outros três e também começaram a fazer uso de drogas.
Segundo informações em determinado momento os três indivíduos que chegaram por último saíram do local, sendo que um deles retornou já com uma arma de fogo em punho e efetuou varios disparos contra "Berel". Um dos individuos que estava no local, acionou a Policia Militar, os suspeitos fugiram do local em alta velocidade em um veiculo Fiat Uno de cor escura.
Os Militares já na cena acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),mas o medico apenas constatou o obito da vitima, durante apuração os Militares perceberam que a testemunha apresentava versões divergentes da cena encontrada do crime pelos Policiais, sendo que no momento dos tiros foi dito que outros envolvidos que estavam na casa também fugiram correndo para não serem atingidos.
Foi constatado que a vítima estava sem documentos, mas um dos individuos que estava no momento dos tiros, revelou o nome da vítima aos Militares. Os Militares já trabalham com nomes de outros suspeitos de um envolvimento no crime.
Toda cena do crime foi isolada e preservada aguardando a chegada da pericia da Policia Civil, após termino dos trabalhos criminais o corpo foi liberado para uma funerária de plantão que o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz.