JOÃO MONLEVADE(MG)- A Ponte Torta no km 350 da BR-381 em João Monlevade, local palco de vários acidentes com repercussão Nacional, que até o momento nenhuma providência foi tomada por parte dos políticos, nesta manhã de domingo 1° de agosto de 2021, novamente o local volta a registrar um grave acidente, três ocupantes de um caminhão carregado com madeiras ficaram mortas depois que este despencou de aproximadamente 20 metros de altura caindo nos trilhos da linha férrea.

De acordo com as informações por volta de 9hs, os ocupantes Vanderlei Pereira da Silva, de 55 anos, seu irmão Vanei Pereira da Silva, de 46 anos e seu filho Wauelington Santos Silva, de 21 anos, todos naturais da cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia seguiam pela rodovia sentido Belo Horizonte, quando o caminhão Mercedes Benz, Atego 1418, cor azul, placa MRB-8893 de São Roque do Canaã ES, carregado com madeiras, acabou despencando da ponte.
.jpg)
Os Militares dos Corpos de Bombeiros Militares de Itabira e do 11° Batalhão de Ipatinga foram acionados e compareceram para realização de resgate das vítimas, mas na chegada já depararam com os três ocupantes mortos e presos às ferragens da cabine, toda área do acidente foi Isolada e preservada, até a chegada da pericia da Policia Civil. Os Bombeiros realizaram a ancoragem de algumas cordas para funcionarem como cabo de segurança, foi acessado o caminhão e realizada a estabilização dele.

Segundo informações foi utilizado aparelho desencarcerador, que retiraram as duas portas do veículo e feita à expansão do teto, possibilitando a retirada das vítimas. Em seguida os corpos foram entregues a uma funerária de plantão que os encaminharam ao Instituto Médico Legal do cemitério do Baú em João Monlevade.
.jpg)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também compareceu fazendo o isolamento e a interdição da pista para os trabalhos das equipes de resgate, perícia e guincho. Os policiais informaram que há registro de congestionamento na região e que motoristas devem procurar rotas alternativas.

A “Ponte Torta”, em menos de um ano, registrou diversos acidentes graves, que já resultaram na morte de 25 pessoas. O primeiro acidente aconteceu no dia 4 de dezembro do ano passado, quando um ônibus de turismo caiu na linha férrea e 18 pessoas morreram. No dia 13 de janeiro, um caminhão caiu da ponte e parou dentro do rio e todos os quatro ocupantes morreram.

Moradores das proximidades do local do acidente mais uma vez reivindicam ações por parte dos políticos, pois o trecho não para de resultar em acidentes vitimando pessoas.