RAUL SOARES(MG)- Homem de 45 anos, conhecido por Márcio Gabriel Gonçalves foi encontrado morto com corte no pescoço e parcialmente carbonizado na localidade de Córrego dos Valerianos, no Distrito de Santana do Tabuleiro, Raul Soares.

De acordo com as informações na manhã deste sábado, 24 de julho de 2021, por volta de 9h, a Policia Militar, foi acionada a comparecer na localidade Córrego dos Valerianos, na divisa de Santa Bárbara do Leste com Raul Soares, onde o corpo de um homem foi encontrado caído ao solo, com um corte profundo no pescoço e parcialmente carbonizado. Tão logo a equipe Militar chegou ao local tomaram as providências com o isolamento do local, até a chegada da perícia da Policia Civil.
Os Militares após acompanhar todo trabalho técnico criminal, saíram do local para realizar diligências pela cidade com o intuito de identificar a autoria do crime, buscando informações e imagens de câmeras, também realizaram entrevistas com pessoas que estiveram com a vítima antes dele ser morto. Durante a verificação das imagens conseguiram identificar que o suspeito do crime esteve juntamente com a vítima e outras pessoas, onde passaram a noite consumindo bebida alcoólica.

Foi constatado pelos Militares que momentos antes do crime, por volta de 3h01min marcados nas imagens o suspeito estava na condução da motocicleta Honda CG 125 Titan, cor azul, placa GXN-0D70, parou na Rua Geraldo Magela, esquina com Praça José da Silva Araújo Sobrinho, que em seguida Marcio Gabriel sem o capacete de segurança, embarcou em sua garupa, tendo ambos seguindo sentido a Santana do Tabuleiro.
Os Militares encontraram o suspeito de 23 anos identificado, em conversa com o mesmo este relatou que havia levado em sua garupa a vítima, que durante o trajeto, pararam para urinar às margens da estrada, em determinado momento ambos iniciaram um desentendimento, que chegou a agressões. Que ele se armou de um canivete e golpeou a vítima em um dos braços, que Márcio Gabriel após ser ferido fugiu para o interior de um cafezal, que ele o perseguiu e após alcançá-lo, começaram novamente a briga ao qual desferiu outro golpe com o canivete no pescoço da vítima, que caiu ao chão vindo a morte.

O suspeito contou ainda aos Militares depois de matá-lo foi até a sua motocicleta, retirou gasolina do tanque, utilizando- se do boné da vítima para transportar o combustível, e ateou fogo no corpo dele e todos os seus documentos com a intenção de apagar as provas do crime.
Segundo informações o suspeito informou ainda aos Policiais o lugar onde havia escondido o canivete e o isqueiro utilizado para atear fogo na vítima, que foram apreendidos, juntamente com sua motocicleta. O corpo da vitima foi removido por uma funerária de plantão para o Instituto Médico Legal (IML) onde seria examinado por um médico legista.
O suspeito recebeu voz de prisão em seguida foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil local, onde as providências seriam tomadas.
Asnoticiasonline.com.br