Nesta época do ano é visível o crescimento do número de queimadas por todos os lados da cidade de Itabira, o perigo constante são registrados próximos de residências neste final da tarde desta quarta-feira, 21 de julho de 2021, não foi diferentes quando a Polícia Militar foi acionada para comparecimento no Bairro Jardim Belvedere, onde um indivíduo de 53 anos foi flagrado por moradores ateando fogo em lotes daquele bairro.

Uma viatura Militar compareceu no local onde conseguiu abordar o infrator ainda no local dos fatos denunciados. Durante conversa com os Militares o homem alegou que estava a trabalho para uma empresa da cidade, onde o acúmulo da capina foi queimada no local, o que resultou que o fogo saiu do controle atingindo outros cinco lotes do quarteirão.

Diante dos fatos o infrator foi preso e conduzido até o posto policial onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi assinado em que ele se compromete a comparecer em Juízo quando convocado pela justiça responsável pelo processo.

Segundo informações, o caso foi também enviado para Polícia Militar de Meio Ambiente para lavratura de uma multa administrativa. A multa para estes casos, queimada em área urbana, pode variar de R$1.200,00 a R$2.400,00.