De acordo com as informações, tão logo foram acionados via Central de Operações (COPOM) os Militares compareceram no local do crime, onde depararam com o corpo completamente ensanguentado, a vítima tinha um corte profundo no pescoço que quase separou a cabeça do corpo. Devido ao estado em que estava o corpo do aposentado, os Militares acreditam que o crime pode ter ocorrido entre a noite de sexta e a madrugada deste sábado.
Segundo informações a vítima foi localizada dentro de sua residência, o aposentado morava no local sozinha fora da área urbana. O corpo foi brutalmente golpeado com facadas. Os Militares acionaram a perícia da Policia Civil, que compareceu e realizou os trabalhos técnicos, foram identificados 11 perfurações no corpo do aposentado. Ao término dos trabalhos, o corpo da vítima foi liberado e levado por uma funerária de plantão para o Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga.
Os Militares constataram que possivelmente foram levados do local um aparelho celular e uma quantia em dinheiro não sabendo quanto. Porque as informações eram que a vítima havia recebido um pagamento no dia 28 de junho.
Viaturas realizaram diligências na tentativa de obter maiores informações sobre o fato, durante as diligências, vizinhos e parentes da vítima disseram que Divino de Jesus não possuía desavenças com nenhuma pessoa e nada que levasse a alguma a cometer esse crime bruto. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia pode entrar em contato pelo telefone 181 ou 190 não precisando se identificar.
Em determinado momento das diligências os Militares receberam informações sobre um indivíduo que costumava frequentar a residência da vítima, na casa deste suspeito, esse negou ter cometido o crime, em buscas realizadas no interior da casa foi encontrado uma espingarda tipo polveira, mas não há indícios da participação dele no crime.
Ele foi preso apenas pela posse ilegal de arma de fogo encontrada em sua casa.