Vai deixar saudades, morreu nesta manhã de domingo, 13 de dezembro de 2020, a alegria, a humildade de um carnavalesco autêntico homem de caráter, brincalhão a alegria se estampava em seu rosto a todo o momento, moleque nas brincadeiras, mas sério nas atitudes, isso mesmo estou falando de Lírio da Silva Gonzaga 53 anos.

Segundo informações de familiares o eterno Rei Momo Lírio Gonzaga vinha fazendo tratamento do diabetes e nos últimos tempos teve uma complicação de uma insuficiência renal, também já não estava conseguindo nem mesmo se alimentar e devido às convulsões foi preciso o manter na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Lírio Gonzaga por sete vezes foi Rei Momo em Itabira, sua primeira conquista ao cargo em que recebeu a chave da cidade de Itabira nos dias de folia foi em 1997 depois ele conquistou consecutivamente o reinado entre 1999, 2000, 2001, 2002, 2003 até 2005. Em 2007 ele alegrou o Carnaval de Bom Jesus do Amparo.

Lírio Gonzaga também era conhecido por "Queixinho" e era amante do futebol e se destacou nos quadros de árbitros da Liga Itabirana de futebol amador onde era participante com pontualidade. Motorista de caminhão ele também nos últimos tempos trabalhou como instrutor Dirigindo Melhor na Auto Escola Amazonas, onde treinava as pessoas que já possuíam CNH, mas tinham receio em assumir a direção de um veículo.
Ele foi velado no cemitério da Paz que iniciou às 15h30min e foi sepultado às 16h30min sob a presença de familiares.
Asnoticiasonline.com.br