Morreu neste domingo, 8 de novembro de 2020, a cantora Vanusa, aos 73 anos. Vanusa estava em uma casa de repouso, em Santo, no litoral Paulista. A artista morreu cerca de um mês após ter ficado mais de 30 dias internada em um hospital, tratando uma pneumonia.

Vanusa estava morando na casa de repouso há cerca de dois ano e já sofria com um estágio avançado de Alzheimer. Segundo informações do portal UOL, o filho de Vanusa afirmou que foi confirmada a causa da morte como insuficiência respiratória.
"O enfermeiro percebeu por volta das 5h30 da manhã que ela estava sem batimentos cardíacos. Imediatamente chamaram a UPA que constatou insuficiência respiratória como a causa morte", disse o filho da cantora, em um comunicado.
"Ontem [ela] teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem. Nos últimos anos Vanusa teve depressão, problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada", disse a nota.
Ainda não existe informações sobre o velório de Vanusa.
História
Vanusa Santos Flores nasceu na cidade de Cruzeiro, interior de São Paulo, e foi criada em Uberaba, no interior de Minas Gerais. Em 1960 ela estreou na TV Excelsior.
Vanusa fez parte do humorístico Os Adoráveis Trapalhões, participou de algumas edições do programa Jovem Guarda, na TV Record, e emplacou diversos sucessos musicais, como "Mudanças", "Manhãs de Setembro", "Sonhos de um Palhaço" e "Paralelas".
Ao todo, Vanusa gravou 23 discos na carreira e vendeu mais de 3 milhões de cópias, além de receber mais de 200 prêmios.