AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa tarde - Itabira, segunda, 22 de dezembro de 2025 Hora: 15:12

GERAL
Moradores dos bairros Balsamos e Belvedere pedem pela preservação dos pássaros e animais da mata
30/05/2020

A expansão imobiliária tem sido um dos maiores fatores colaboradores para as extinções de pássaros e animais da fauna silvestre do planeta, em Itabira moradores dos bairros Jardim Belvedere Bálsamos e Ribeira estão preocupados, com a preservação de uma mata que pertence a mineradora Vale.

Alguns moradores vêm registrando através de fotografias nascimento de pássaros diversos no local, são pássaros das espécies tucano e canários chapinha e outros. Alguns destes registros foram feitos pelo empresário de lavagem a seco, Leonardo Emílio Oliveira Martins, de 40 anos, que através de seu celular fez as fotos de algumas espécies de pássaros existentes na área de mata.

Alguns moradores disseram que todas as manhãs presenciam as vindas dos pássaros e animais silvestres em suas janelas ou muitas vezes no quintal, que eles temem caso venha à mata ser desmatada para construção de Avenida ou de possível outro empreendimento imobiliário.

Nas fotos dá para ver as espécies nascidas recentes, o tucano pertencente à família Ramphastidae, são sobreviventes das florestas da América Central e América do Sul, mas já são vistos em grande número voando entre as árvores.

Os micos, esquilos, maritacas, seriemas, jacus e outras espécies são vistas e monitorados diariamente pelos moradores dos bairros Jardim Belvedere e Bálsamos e Ribeira, eles pedem que a mineradora Vale mantenha o local em como está preservado e ambientalmente livre das ações destrutivas do homem.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2025. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.