Funcionário da Belmont que acidentou e foi transferido para Belo Horizonte pode mudar de hospital
O funcionário Ronan Martins Lucas de 39 anos trabalhava como operador de perfuratriz, Mina da Mineradora Belmont, na localidade de Oliveira Castro na zona rural de Itabira, quando sofreu um grave acidente nesta quarta-feira, 4 de dezembro de 2019, segundo informações enquanto realizava seu trabalho, uma pedra teria se desprendido da rocha e atingiu seu corpo, ele segui internado na capital.

O operador foi socorrido ao pronto-socorro Municipal de Itabira, com suspeitas de traumatismo craniano e também de lesão lombar, ao receber os primeiros atendimentos os médicos decidiram por fazer sua transferência de imediato para o pronto-socorro João XXIII em Belo Horizonte devido o quadro grave em que ele se encontrava. O helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, eterizou no campo do Ivipa onde uma equipe do SAMU fez a remoção da vitima até o local da decolagem.

O operador seria operado no hospital João XXIII no dia de hoje esta cirurgia foi descartada e há possibilidade dele ser novamente transferência para o Hospital Felício Rocho, onde fará novos exames de ressonância e seguirá internado.
A direção do Metabase, repassou a informação que o quadro clínico atual do trabalhador é estável, mas gravissimo, mas que ela estará acompanhando toda situação do trabalhador mesmo com dificuldade de obter informações por parte da empresa.

A direção do Metabase através do presidente André Viana, disse que vai exigir a participação na investigação deste acidente de trabalho, bem como acionará todas as instituições fiscalizadoras, como Delegacia do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.
Tentamos contato com a empresa Belmont, mas até o momento a empresa não se manifestou, deixamos o espaço à disposição caso queiram apresentar quaisquer informação sobre o caso.
Asnoticiasonline.com.br