
Tragédia da Vale deixou 270 vítimas, entre mortos e desaparecidos.
O Corpo de Bombeiros informou, na manhã deste domingo (29), que mais um corpo foi encontrado durante as buscas pelas vítimas da tragédia da Vale, em Brumadinho (MG).
O rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão completou oito meses na semana passada. Ao todo, o desastre deixou 270 vítimas, entre mortos e desaparecidos.
De acordo com o último balanço das autoridades, 249 mortes foram confirmadas, e as buscas seguem por 21 pessoas (escute abaixo o podcast que relembra o caso). Estes números devem ser atualizados somente após a identificação do corpo encontrado nesta manhã, pois há possibilidade, por exemplo, de que a vítima já tinha sido identificada por meio de algum fragmento corpóreo.
Segundo os bombeiros, o corpo inteiro foi localizado em uma área chamada pelos militares de remanso 4. Ainda de acordo com a corporação, por volta das 11h45, ele estava sendo periciado pela Polícia Civil, ainda sem condições de identificação.
A última vítima identificada foi João Paulo Ferreira Amorim, de 31 anos. O corpo foi localizado cerca de um mês atrás, no dia 30 de agosto.
Por G1