Primeira fechadura com leitor biométrico desenvolvida em Itabira é instalada na Acita.
A parceria entre a Acita – Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira e as empresas juniores abriu a oportunidade para que a Atlas instalasse na sede da instituição o protótipo de uma fechadura com leitor biométrico desenvolvido pela empresa.
.JPG)
O projeto inovador dos estudantes e diretores da empresa, contou com a participação de 12 alunos, que ficaram o ano de 2018 para desenvolverem e tornar viável o projeto.
Lucas Henrique Alves, diretor de projetos eletrônicos da Atlas, contou que a equipe passou por algumas dificuldades para encontrar componentes que fizeram viabilizar o desenvolvimento do projeto, de forma funcional e com preço mais barato. “Tivemos que passar por um processo de aprendizagem de cada componente utilizado, até chegar ao final com a fechadura em funcionamento” relatou o estudante.
.JPG)
Com esta parceria com a Acita os estudantes e empreendedores esperam divulgar os trabalhos desenvolvidos por cada empresa e conquistar potenciais clientes.
“Esperamos evoluir o projeto cada vez mais, aprimorando e complementando novas funções e conquistando sim o mercado, com a nossa marca. A Acita pode impulsionar gigantescamente a visibilidade da empresa”, disse Lucas Henrique.