AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa noite - Itabira, terça, 23 de junho de 2026 Hora: 20:06

POLITÃCA
Prefeitura de São Gonçalo promove diversas atividades para celebrar Dia da Luta Antimanicomial
08/05/2018

 A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo Psicossocial Peixe Vivo, promove diversas atividades no mês de maio para celebrar o Dia da Luta Antimanicomial. Este ano o tema abordado será “SUStentar a diferença”.

A programação tem início nesta terça-feira (8), com atividade para trabalhadores da saúde mental (Caps) e será encerrada na quinta-feira (24), quando será realizada uma confraternização dos usuários do Núcleo Psicossocial Peixe Vivo.

No dia 18 de maio – data que marca, em todo o país, a batalha por tratamentos mais adequados e humanizados aos pacientes da saúde mental, será realizada uma grande passeata pela região central da cidade.

Confira a programação:

08/05 (terça-feira)

15h - Atividade para trabalhadores da saúde mental (Caps)

Coordenadora: Jéssica Salgado da Mata

Local: Núcleo Psicossocial Peixe Vivo

09/05 (quarta-feira)

13h - Torneio de Truco

Local: Núcleo Psicossocial Peixe Vivo

11/05 (sexta-feira)

8h - Atividade para trabalhadores da saúde mental (Caps)

Coordenadora: Tânia Couto - Terapeuta Ocupacional Caps de Itabira

Local: Núcleo Psicossocial Peixe Vivo

15/05 (terça-feira)

8h - O acolhimento e a medicalização de crianças e adolescentes

Palestrante: Maria Carolina Lobato Machado - Médica Psiquiatra da Infância e da Adolescência pelo Hospital das Clínicas da UFMG e Mestre em Medicina Molecular pela UFMG

Palestrante: Patrícia Fernandes Del Rio Hamack – Psicóloga do Centro Psíquico de Adolescência e Infância (Cepai- BH) e Especialista em Psicologia Hospitalar pelo Centro Universitário Newton Paiva (MG)

13h -Benzodiazepíncose Redução de Danos: Uma proposta de intervenção

 

Palestrante: Patrícia Meire da Silva – Médica da Estratégia de Saúde da Família da rede municipal de Belo Horizonte, Especialista na Atenção a Usuários de Drogas no SUS pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP- MG)

Local: Centro Cultural

18/05 (sexta-feira)

8h - Caminhada saindo do Núcleo Psicossocial Peixe Vivo

22/05 (terça-feira)

13h - Capacitação Etapa I com profissionais do Núcleo Psicossocial Peixe Vivo

Público Alvo: Profissionais da Educação, Saúde, Esportes, Assistência Social e Entidades.

Local: Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo

23/05 (quarta-feira)

13h - Capacitação para profissionais de Enfermagem

Coordenadora: Jacira Helena Silva - Coordenadora Caps II, Capsi Itabira

Local: Pronto Atendimento Municipal

24/05 (quinta-feira)

8h30 - Confraternização dos Usuários

Local: Sede da Acoremat (Recreio)








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2026. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.