Prefeitura entrega Certificado de Qualificação Profissional para 18 diaristas
A Prefeitura, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Itabira, concluiu hoje (4), o curso de qualificação profissional para 18 diaristas que, durante três dias, abordou temas como marketing pessoal, ética, relacionamento interpessoal e qualidade, saúde e higiene, além dos deveres e direitos do trabalhador, previdência social e Microempreendedor Individual.
O objetivo do treinamento, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), José Don Carlos Alves, é direcionar as pessoas interessadas em aperfeiçoar o trabalho, em especial aquelas que estão desempregadas, em busca de recolocação profissional.
Para Regiane Lírio, moradora do bairro Santa Marta, “o curso gerou muitas ideias para que as portas se abram no mercado de trabalho”. Também de acordo com Regiane, “foi possível saber mais sobre questões jurídicas e previdência (social)”. Regiane, já colheu frutos desta importante iniciativa. “O programa de treinamentos abriu portas para mim, eu fiz o curso e já estou empregada”.
Foi realizada ainda nas dependências do Sine a solenidade de entrega do Certificado de Qualificação Profissional para 18 diaristas que participaram do programa de treinamentos da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) de Minas.