Na noite da última segunda-feira, 30 de abril, houve a reabertura do Cine Câmara. O evento foi que realizado na sede do legislativo para comemorar o dia do ferroviário e dia do trabalhador, contou com a participação do novaerense Marcio Firmo, que deu uma palestra sobre cinema e exibiu o filme "A carta", dirigido e produzido pelo mesmo. Houve também exposição de itens ferroviários, todo o material foi cedido por Leonardo Roque Vieira.
Estiveram presentes o presidente do legislativo Valmir Paixão, os vereadores José Fernandes, Moriá Benevides, Geraldo das Graças, Cristiano Gonçalves, atores integrantes do filme exibido, ferroviários na ativa e aposentados e população local.
O Cine Câmara promove a cultura como um papel social do legislativo para aproximar e entreter a sociedade local.
A exposição dos itens ferroviários estarão disponíveis na Câmara Municipal para visita até sexta-feira, 04 de maio durante o horário de funcionamento do legislativo.