A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), promove na proxima sexta-feira (27), a primeira edição do Festival de Queimada.
O evento acontecerá das 7 às 10 horas, no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino – Rua Irmãos D'Caux, s/nº, Centro.
Com o objetivo de proporcionar a interação social dos alunos, por meio do intercâmbio entre as escolas, o festival valoriza a prática da Educação Física, o trabalho em equipe e, também, busca despertar o interesse pelas atividades esportivas, assim como incentivar a sua prática.
Cerca de 20 alunos do 4º ano do ensino fundamental das escolas municipais: Antonina Moreira, Antônio Camilo Alvim, Didi Andrade, Coronel José Batista, Dona Inês Torres, Efigênia Alves, Ester Pereira Guerra, Filomena Jardim, Marina Bragança, Matilde Menezes, Nico Andrade e Pedreira do Instituto, participarão do torneio.
A participação no evento será gratuita. Além de transporte, a Prefeitura disponibilizará todo o material utilizado no festival. Os alunos receberão ainda, um certificado de participação expedido pela Secretaria de Esportes e Lazer.
O cronograma de atividades vai além. Em agosto, alunos do 5º ano participarão do 2º Festival de Queimada. Em outubro, crianças de cinco a dez anos estarão envolvidas em uma programação de atletismo na Avenida Mauro Ribeiro Lage. Já os estudantes do 6º ano em diante, atuarão nos jogos escolares deste ano.