Vereadores apoiam representantes da COOGEMIG para pedido de renovação de permissão de lavra garimpeira
Reuniram-se na tarde de hoje, 03 de março, o presidente do legislativo Valmir Baiano, os vereadores Cristian do Congado, Sebastião Venceslau, os representantes do COOGEMIG (Cooperativa Mista dos Garimpeiros do Centro Leste de Minas Gerais) ex-vereador Sivaldo Pereira do Nascimento, Geraldino Patrício e o vereador de Pindobaçu-BA Edivaldo dos Santos para tratarem sobre a não renovação de licença e seu respectivo indeferimento do Garimpo de Capoeirana.
Em apoio à cooperativa, os vereadores de Nova Era se dispuseram a emitir e enviar ofícios ao Victor Hugo Froner Bicca - Diretor Geral do ANM (Agência Nacional de Mineração) e para deputados federais para que seja estudada a reconsideração para rever a liberação da PLG (Permissão de Lavra Garimpeira) e solicitar interveniência para a celebridade dos trâmites processuais para expedição da licença.
Os representantes da COOGEMIG vão à Brasília amanhã, 04 de março, para que os trâmites da permissão serem agilizados.