AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS VÍDEOS
Boa madrugada - Itabira, domingo, 22 de fevereiro de 2026 Hora: 05:02

POLÃCIA
Virada do Ano Novo 6 detentos do Presidio de Barão de Cocais conseguiram fugir e estão foragidos
01/01/2018

A Policia Militar de Barão de Cocais foi acionada para tentar recapturar seis presos que fugiram de uma grande fuga de detentos do Presidio de Barão de Cocais que fica na Estrada Itajuru, n°500, Bairro Dois Irmãos, zona rural do município rodeado de matas, o fato aconteceu por volta de 0h30min desta segunda-feira, 1° de janeiro de 2018 estes são os detentos que aproveitaram a virada do Ano Novo e conseguiram fugir do sistema prisional:

Rogerio Gonçalves, 27 anos, natural de Rio Piracicaba (Furto, Roubo, BO referente à Pensão alimentícia).

Wesley Neres da Silva, vulgo Neguinho Marata, natural de Janaúba (Furto, Roubo, Tráfico, além de estar envolvido em explosão de caixa eletrônico).

Tiago de Oliveira Silva, 28 anos, natural de Juiz de Fora (Furto, Roubo, Tráfico de drogas e Porte Ilegal de Arma).

Tiago Gonçalves Cabral, 30 anos, natural de Inhapim (Tráfico, Furto, Roubo, Receptação e Porte Ilegal de arma).

Maxsuel Gonçalves do Carmo, 20 anos, natural de Santa Bárbara, passagem por clonagem de veículo e uso e consumo de Drogas, todos estão sendo procurados.

Wallace Valadares Junior, 18 anos, natural de Itabira (Homicídio).

De acordo com as informações, após a SOF 57ª CIA de Barão de Cocais, receber a informação do fato, ocorrido de imediato enviou as viaturas já em rastreamentos para a região do presidio de Barão de Cocais, onde um agente penitenciário relatou aos PMs que realizava sua ronda no pátio externo, quando ouviu um barulho estranho, ao verificar de onde vinha o barulho conseguiu ver os detentos pulando do telhado do presidio para a área externa lateral em seguida eles, correram sentido as escadarias da guarita que fica nos fundos do presidio.

Os detentos conseguiram chegar até a guarita que mede aproximadamente seis metros de altura, todos os detentos pularam para fora do presidio e se embrenharam no matagal que da acesso aos bairros, Dois Irmãos, Garcia e Padre Trombe.

O agente contou ainda aos PMs que de imediato solicitou apoio dos outros agentes do turno porem não conseguiram impedir a fuga. Os agentes rapidamente para evitar novas fugas, retiraram todos os reclusos de suas celas para fazer a contagem de quantos haviam fugido. Em seguida constataram que 10 presos fugiram, sendo eles das celas 7 e 9.

Constataram ainda que para conseguirem fugir das celas, eles cerraram a grade da porta da cela nove em seguida acessaram a galeria onde também cerraram o cadeado do portão sete localizado na portinhola da parede de fora, onde acessaram o pátio interno e fizeram uma corda de lençóis e prenderam-na à parte superior da grade de onde escalaram e conseguiram chegar ao telhado do presidio.

Os agentes ainda no momento da verificação das celas conseguiram visualizar outros detentos, sobre o telhado tentando fugir, mas não conseguiram e foram levados para outra cela e ficaram sobe a responsabilidade dos agentes penitenciários.

As viaturas intensificaram durante toda madrugada o rastreamento, em um determinado momento os Militares receberam uma denuncias anônima que dois indivíduos, um sem camisa e outro com a perna machucada, teriam entrado em uma mata no bairro Padre Trombe, rapidamente viaturas foram ao local da denuncia, conseguindo recapturar os detentos.

Wellington Bernardino Magalhães Junior de 23 anos, natural de João Monlevade, e Rodrigo Aparecido lagares de 18 anos, natural de Santa Barbara, ambos estavam deitados no meio do mato, eles eram da cela sete.

Os recapturados disseram aos Militares no momento de suas prisões que estavam dormindo, só acordaram quando a porta da cela sete foi aberta, assim resolveram fugir também, afirmaram que não foram eles quem teria danificado os cadeados da cela. Em verificações constataram que a guarita por onde os detentos fugiram não tinha vigilância e o portão da mesma encontrava-se aberto do lado de fora do presidio, foram encontradas pegadas rumo à guarita, confirmando que a fuga aconteceu realmente por aquele lugar.

Até o momento seis detentos continuam ainda foragidos, dois do total de presos que fugiram foram recapturados pela PM outros dois foram detidos pelos agentes ainda no momento em que tentavam fugir dentro da própria unidade.

As Delegacias de Policia Civil de Itabira e cidades circunvizinhas de Barão de Cocais foram avisadas do fato e também já realizam trabalhos investigativos para tentar recapturar os foragidos.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2026. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: (31) 98883-9232
CONTATO
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.