Ao deparar com viatura inabilitado foge em alta velocidade e acaba capotando veiculo na Avenida Cristina Gazire
ITABIRA(MG)- Após deparar com viatura da Policia Militar no bairro São Francisco condutor realiza manobrar arriscada e foge em alta velocidade tentando escapar da perseguição Militar e acaba capotando veiculo na Avenida Cristina Gazire, ficam feridos é são socorridos, depois detidos pela Policia Militar.

De acordo com as informações na noite desta quarta-feira, 27 de dezembro de 2017, por volta de 22h55min viaturas da Policia Militar realizaram uma intensa perseguição a um jovem de 25 anos que foi preso acusado de praticar direção perigosa, quando esse após tentar fugir da polícia acabou capotando o GM Astra, cor verde, placa GXZ-9148 de Belo Horizonte, as margens do canal na Avenida Cristina Gazire na Vila Santa Isabel.

Segundo informações Ronny Marlon era quem dirigia o veiculo no momento, após capotar o veiculo por varias vezes ficou ferido e foi detido pelos PMs ainda no interior do veiculo, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi solicitado e compareceu rapidamente, para prestar os primeiros socorros.

De acordo com a Polícia Militar, no momento do inicio da perseguição os PMs realizavam patrulhamento preventivo após receber informações que uma residência no bairro São Francisco estaria sendo arrombada quando ao deparar com veiculo Astra que ao perceber a presença Militar o motorista engatou marcha ré bruscamente e retornou em alta velocidade em direção ao bairro São Pedro.

Os Militares Sargentos Guimarães e Lima rapidamente repassaram à informação as outras viaturas do turno e iniciou a perseguição ao veiculo, o carro em alta velocidade desceu sentido à Avenida Cristina Gazire. Os militares em uma ação segura e rápida mantiveram as atenções voltadas ao veiculo que fugia em alta velocidade pela Avenida onde o condutor colidiu contra o meio fio e perdeu o controle do veiculo vindo a capotar por diversas vezes quase caindo no canal.

Rapidamente os Militares desembarcaram da viatura e realizaram a abordagem do condutor e de um jovem de 19 anos que também estava no carro, eles sofreram leves ferimentos. Após serem imobilizados foram levados ao pronto socorro onde receberam atendimento médico e em seguida foram liberados. O condutor alegou aos PMs que fugiu por ser inabilitado.
O carro ficou completamente destruído e foi rebocado para o pátio credenciado onde será periciado pela Polícia Civil. O condutor Ronny Marlon após assinar um termo de compromisso de comparecer à presença do juizado quando intimado pela justiça.
Asnoticiasonline.com.br