Militares do 26° Batalhão prestam homenagem ao segundo PM morto baleado em Pompéu
ITABIRA(MG)- Os Militares do 26° Batalhão da Policia Militar nesta manha de sábado, 9 de dezembro de 2017, por volta de 10h como em varias cidades de Minas Gerais prestaram uma homenagem ao Militar Cabo Lucas Reis Rosa, de 27 anos, do pelotão de Pompéu, na região Central do Estado, ele morreu na manhã desta sexta-feira (8), no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde estava internado. Ele foi baleado nas costas e na virilha por criminosos que invadiram a cidade na última terça-feira (5) para a explosão de uma agência bancária.

Segundo informações o cabo teve reações inflamatórias pós-cirúrgicas graves e não resistiu e acabou morrendo na unidade de saúde. O cabo Osias Alves de Barros, de 33 anos, e um morador da cidade, Alisson dos Reis Pinheiro, de 22, também morreram neste mesmo confronto.
O Cabo Lucas Rosa foi atingido pelos disparos efetuados pelos bandidos ao quartel da PM eles tentaram trancar as grades da unidade Militar com uma corrente. Em seguida, eles efetuaram dezenas de disparos de fuzil e espingardas calibre 12 contra os Militares, com o objetivo de amedrontar os Policiais que foram surpreendidos no local, e revidaram.

Em nota, a PM disse cabo Lucas teve complicações inflamatórias graves após as cirurgias. "Com pesar comunicamos o falecimento, neste momento, do nosso companheiro Cabo PM Lucas Reis Rosa, da 7 RPM. Teve reações inflamatórias graves, pós cirúrgicas, ao trauma. Rogamos a Deus que abençoe, proteja e ilumine a todos os familiares, proporcionando serenidade neste momento", diz o texto, assinado pelo tenente coronel Márcio Flávio de Moura Linhares, diretor de Saúde da PM.

Os Militares de Itabira fizeram um minuto de silencio em continência sobe o som das sirenes das viaturas, logo após saíram para o combate à criminalidade.
Asnoticiasonline.com.br