PM apreende mais de 3 Toneladas de maconha em acidente com caminhão na MG-436 em Barão de Cocais
BARÃO DE COCAIS(MG)- A Policia Militar fez uma grande apreensão de maconha ao ser acionada por socorristas de Barão de Cocais nesta manha de sábado, 9 de dezembro de 2017 por volta de 8h30min na MG-436 km 9 a principio a quantidade ultrapassa três toneladas no Distrito de Cocais.
.JPG)
.JPG)
De acordo com as informações os socorristas do Grupo de Resgate Voluntario de Emergência (GRVE) foram acionados por populares que já estavam no local do acidente onde uma carreta carregada com farelo de trigo teria se perdido na curva e o motorista não conseguido dominar a direção, tombou e caiu na ribanceira. Dentro da cabine do caminhão estava o corpo já sem vida de Gilson Gerônimo dos Santos, 40 anos, que a principio não tinha como precisar se ele era o condutor do caminhão VW Volkswagen 24.250 CNC cor branca, placa MFQ-8597 Blumenau/SC ou se havia um segundo ocupante na cabine.
.JPG)
.JPG)
Os socorristas acionaram um medico voluntario que constatou óbito do ocupante no local, ao verificar se havia outra pessoa envolvida no acidente encontraram vários fardos no meio das sacas de farelo de milho contendo tabletes de maconha, imediatamente eles fizeram contato com a Sala de Controle da Policia Militar de Barão de Cocais, que enviou o Sargento Reginaldo e a Soldado Karolaine da viatura 22310 que tomaram as primeiras providencias isolando toda área uma vez que uma grande aglomeração de pessoas estavam chegando ao local.
.JPG)
.JPG)
A Central de Operações (COPOM) do 26° Batalhão de Itabira foi acionada que enviou as viaturas locais, participaram também OS Militares do 4° Pelotão MAT e a PRV, Militares de Barão de Cocais, Santa Barbara e São Gonçalo também foram acionados uma vez que o local necessitava de uma maior segurança.
.JPG)
.JPG)
Os Militares responsáveis Tenentes Winder e Caldeira da (PRV), ainda não sabiam precisar a quantidade certa do entorpecente ainda devido à cena do acidente, esta um pouco tumultuada com a retirada da droga dos destroces do caminhão e da carga derramada e que após a ROCCA seria acionada com os cães para fazer uma melhor busca por toda área.
.JPG)
.JPG)
A perita da Policia Civil Mariane compareceu ao local e após os trabalhos criminais liberou o corpo para ser levado para o Instituto Medico Legal (IML) do cemitério da Paz em Itabira.
.JPG)
Asnoticiasonline.com.br