PM de Barão de Cocais prende dois suspeitos de trafico de drogas e barra de maconha
BARÃO DE COCAIS(MG)- Na ultima terça-feira, 21 de novembro de 2017, por volta de 17h a Policia Militar de Barão de Cocais, realizou uma intensa operação “Batida Policial” em diversos bairros e locais considerados Zona Quente de Criminalidade (ZQC), onde destaque foi no bairro Garcia, na rua Jequeri, nas proximidades do estabelecimento comercial conhecido como “Transburra” esquina com a rua João Samuel de Carvalho, os Militares depararam com uma motocicleta Honda 150 de cor vermelha placa PVW-0307 de Belo Horizonte que havia acabado de parar no local com dois ocupantes.

De imediato o veiculo foi observado a distancia, neste estavam o condutor Vinícius Araújo e o garupa Kelve Carvalho, ao perceberem a presença Militar aproximando ambos colocaram os capacetes, subiram no veículo tentando fugir do local, mas os PMs agiram rápido e conseguiram realizar a abordagem. Durante a realização das busca pessoal, foi localizado com o garupa da moto quatro tabletes de maconha, onde segundo os Militares o jovem confirmou ser maconha, que no momento em que foram abordados estavam fazendo um “corre”, ou seja, que a motocicleta também é sua, porém, não sabe pilotar, pelo fato firmou parceria com seu comparsa, que realizava a condução da motocicleta com objetivo de fazer as entregas das drogas.
Neste local após entregar a droga ele receberia de um individuo usuário a quantia de R$ 60,00 reais para divisão com o piloto, o suspeito não informou com quem havia comprado à droga, alegando apenas que foi recebida de um desconhecido no bairro Leão XIII, para ser entregue no Quiosque do bairro Garcia para um cidadão que aguardaria com uma camisa de time de futebol, oportunidade em que receberiam R$ 100,00 para transporte e entrega da droga.
Os abordados foram presos em flagrante delito, sendo Vinícius Araújo por tráfico de drogas e associação ao tráfico, já Kelve Carvalho por tráfico de drogas em razão de permitir a utilização de seu veículo para entrega de drogas e Associação ao tráfico. A motocicleta foi apreendida e removida para o pátio credenciado de Barão de Cocais.
Em diligencias feitas na residência de Vinícius Araújo foi encontrada ainda uma barra de maconha pesando aproximadamente 350 gramas, foram apreendidos também pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo três maritacas e um papagaio, que foram encaminhados a Polícia Ambiental de Barão de Cocais que providenciara abrigos corretos aos pássaros.
Participaram desta ocorrência o Tenente Lino, o Subtenente André, os Sargentos Emerson, Rogério, os Cabos Arthur, Ávila, Claudenir, Lourenço e o Soldado Leandro.
Asnoticiasonline.com.br