Comissariado da Infância e Juventude apresenta relatório de ações em evento de jovens no Parque de Exposições
Os Agentes do Comissariado da Infância e Juventude de Itabira (Edson Taveira, Fernando Rocha, Carlos Oliveira e Wendel Cruz) fiscalizaram no ultimo sábado 18 de novembro de 2017 o evento Pindaíba Fest ocorrido nas dependências do Parque de Exposição Virgilio Jose Gazire. De acordo com o Coordenador do Comissariado Edinho Karatê, o evento tinha dezenas de adolescentes desacompanhados de seus pais ou responsáveis.

Segundo Taveira foi observado que vários jovens entraram pagando ingressos mesmo sem portarem ou apresentarem documentos na portaria, devido a isto alguns desses foram catalogados pelos comissários, alguns foram feitos o termo de entrega sobe guarda e responsabilidade para os acompanhantes adultos.


O coordenador ainda enfatizou que diversas orientações foram repassadas e algumas ações também foram realizadas como:
Os Brigadistas da 49 os solicitaram para ajudar uma adolescente de 15 anos, que estava totalmente embriagada, a mesma não conseguia falar nada e nem ficar de pé. Os brigadistas disseram que a jovem chegou carregada por um rapaz que a deixou no local e disse que ela estava caindo no meio da multidão, devido ter usado bebida alcoólica com excesso e ter batido a cabeça no chão e ficado desacordada.

Segundo Edson Taveira o comissariado questionaram há uma enfermeira que estava fazendo os atendimentos e que tinha uma ambulância disponível, sobre a necessidade de levar a adolescente para o pronto socorro, mas a mesma respondeu que havia observado os sinais vitais da menor e que estava tudo sobre controle, sem necessidade de transferi-la para o pronto-socorro Municipal. Mesmo assim solicitou a dois comissários que fossem ao local onde a adolescente esteve antes de entrar em sono profundo, para localizar e buscar os responsáveis pela menor, pois ela estava sozinha e possivelmente poderia estar correndo riscos de abusos e de vida, devido aos constantes vômitos. Os comissários conseguiram Localizar a mãe da adolescente que foi a seu encontro para acompanha-la.

Os comissários também localizaram uma adolescente de 16 anos, que no momento estava ingerindo bebida alcoólica, segundo a mesma ela comprou o ingresso e isto lhe dava o direito de receber um carimbo no punho esquerdo e consequentemente comprar bebida alcoólica com maior facilidade, sem maiores problemas. Junto a adolescente estava também uma moça adulta que se apresentou como sendo irmã da menor e que confirmou que a menor estava comprando bebida sem questionamento dos barraqueiros. Devido às mesmas estarem exaltadas pelo álcool, os comissários fizeram um termo de entrega e passaram a menor para os cuidados da irmã adulta.
.jpg)
Em outro ponto eles flagraram uma adolescente também fazendo uso de bebida alcoólica essa lhes disse que foi a amiga adulta que comprou e deu para ela. Ambas foram orientadas e para as duas foi feito um auto de infração em desfavor da adulta que confirmou que foi ela quem comprou e deu a bebida para a adolescente beber.

Os comissários conseguiram localizar o responsável pelo evento onde o orientaram e o entregou um auto de infração com os dados circunstanciados nos autos que será distribuído para vistas e indiciamento no Ministério Publico e sentenciamento pelo Judiciário.
