Mais um roubo de carga de cigarros da Souza Cruz avaliada em R$ 500 mil aconteceu na região de Itabira
ITABIRA(MG)- Após tomar conhecimento de mais um assalto à carga de cigarros na região de Itabira, Policiais Militares em rastremanto consegui localizar veiculo Iveco da Souza Cruz abandonado em bambuzal na região do Morro Santo Antônio, o fato aconteceu por volta das 20h desta terça-feira, 21 de novembro de 2017. Enquanto os Militares faziam buscas nas imediações do local o motorista de 33 anos, apareceu na cena do roubo, vindo de Belo Horizonte, em um veiculo de Taxi onde disse que os ladrões levaram uma carga avaliada em R$500 mil reais.
.JPG)
De acordo com as informações os Militares estavam com as atenções focadas a um veiculo que tinha participado de um arrombamento de residência ocorrido na tarde de ontem no bairro Barreiro, quando o Tático Móvel deparou com a Iveco Daily, cor branca, placa GBH-9777 de São Paulo – SP, abandonada no local, de imediato iniciaram as buscas nas proximidades do local, quando do nada apareceu o motorista afirmando ter sido vítima mais uma vez de roubo de carga de cigarro, com esse ele já completa oito assaltos sofrido.
.JPG)
O motorista contou aos PMs que após realizar entregas em Ferros e Santa Maria de Itabira, ao passar pela localidade de Lambari deslocando pela MGC-120 sentido a Itabira, ao reduzir nos quebra-molas foi surpreendido por três bandidos ocupantes de um veiculo Fiat Siena de prata que o passageiro apontou a arma para ele dando ordem para que parasse o veiculo de carga, neste instante com o veiculo funcionando o bandido armado entrou pela janela para que a porta não fosse aberta, uma vez que acionaria a Central de rastreamento e essa travaria todo veiculo.
.JPG)
Com uma arma apontada para ele os bandidos mandaram que ele tocasse até o trevo da barragem Santana, onde outro veiculo Iveco da cor branca, já os aguardava com o pisca alerta ligado na rodovia, logo após encostaram as traseiros dos veículos e cerca de nove indivíduos fizeram todo transbordo da carga. Em seguida o motorista foi colocado no veiculo de cabeça baixa em todos os pontos em que passaram como estrada do Forninho, São Gonçalo do Rio Abaixo, foi obrigado a levantar a cabeça mostrando que tudo estava normal, o motorista falou ainda que após passar por três pontos Policial de barreiras foi liberado próximo a entrada do bairro Borges em Belo Horizonte. Onde fez contato com a empresa que ficaria de entrar em contato com a Polícia Militar, em seguida a empresa enviou um veiculo táxi ate onde ele estava para que voltasse até o local onde a furgão Iveco foi deixado em Itabira.
.JPG)
Segundo o motorista no momento do assalto os bandidos já tinham sua identificação dizendo a ele sobe ameaça para que não olhasse neles e que eles poderiam o apreender caso informações fosse passadas a PM que facilitasse a chegada destes a eles, ele acredita que os bandidos são sempre os mesmos pela forma como falam.
.JPG)
Os Militares sem maiores informações que os levassem aos autores apenas registraram a ocorrência que foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil que ficara a cargo mais uma vez de investigar mais esse caso de roubo a cargas na região de Itabira. O veiculo da Souza Cruz foi rebocado ate o pátio credenciado onde será periciado e posterior restituída à empresa.
Asnoticiasonline.com.br