PM localiza e recupera Fiorino de Itabirano tomado de assalto em Contagem abandonado no bairro Praia
ITABIRA(MG)- Policia Militar localiza e recupera Fiat Fiorino de Itabirano que teria sido tomado de assalto na BR-040 próximo ao Ceasa Contagem, abandonado em uma estrada de terra no final do bairro Praia em Itabira.

De acordo com as informações por volta de 6h30min da manha desta segunda-feira, 20 de novembro de 2017, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu uma denuncia anônima que em uma estrada de terra de acesso a Fazenda Quinca Lage as margens do canal e da rodovia MGC-120 no final do bairro Praia, que havia um veiculo Fiat Fiorino de cor branca placa HKT-1522 abandonado no local impedindo a passagem dos proprietários de terrenos que utilizam do acesso.

Uma equipe de Militares foi ao local, onde depararam com a situação uma consulta foi feita no sistema de informações do COPOM onde conseguiram localizar o endereço do proprietário que é morador do bairro São Marcos, onde em contato com o morador de 59 anos, este disse que tinha um veiculo com estas características, mas que havia sido tomado de assalto em 16 de outubro deste ano, na BR-040 próximo ao CEASA (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais) em Contagem.

Segundo informações do proprietário na ocasião foi registrado um boletim de ocorrência de roubo, pela Policia Federal que compareceu ao local do acionamento onde o condutor de 31 anos, que foi contratado pelo dono do veiculo relatou que estava trabalhando com o referido veículo, que no dia do roubo, fizeram um transbordo de carga para outro veículo, que após a retirada dessa carga, se perdeu no percurso em que fazia na BR-040, que pediu informações a um estranho que logo em seguida foi surpreendido por indivíduos não identificados que anunciaram o assalto, roubando o veículo e alguns pertences da vitima. O mesmo acionou o proprietário contando o que havia acontecido estes foram até ele, onde todos estavam presentes aos Policiais Federais no momento do registro da ocorrência.

Na ocasião o proprietário por diversas vezes acionou a seguradora do veiculo, mas todas às vezes eles questionavam que não havia o boletim de ocorrência do fato, dificultando assim ressarcimento do veiculo. Já nesta manha os Militares com bastante dificuldade conseguiram ter acesso ao boletim ocorrência uma vez que este ainda estava no sistema da Policia Federal com uma chave de controle e ainda não tinha sido relacionado no sistema de REDS.

O veiculo estava se locomovendo naturalmente os Militares acreditam que o mesmo até tenha sido parado em alguma blitz, mas por não esta ainda com queixa roubo não foi apreendido. Diante da situação da localização do veículo este foi removido para o pátio credenciado direções automotivas onde será periciado pela Policia Civil e posterior restituído ao proprietário.
Asnoticiasonline.com.br