ITABIRA(MG)- Moradores da Avenida Mariana no bairro Jardim das Oliveiras querem saber, cadê o poste que a mais de uma semana foi derrubado por um veiculo durante uma madrugada e que ninguém viu até o momento.

Na manha do penúltimo sábado 28 de outubro de 2017, a reportagem passou pela Avenida e deparou com um poste caído e com sua fiação rebentada no local, procuramos por informações sobre o caso, mas nenhum morador soube explicar o que teria acontecido, mas que apenas durante a madrugada na ocasião ouviram um forte barulho, já com o dia claro perceberam que o poste havia sido derrubado.

O que mais impressiona é que uma empresa responsável pela reposição esteve fazendo a retirada do poste quebrado, mas até a noite deste ultimo sábado, 4 de novembro de 2017, ainda o poste não foi recolocado no local, alguns cabos telefônicos permanecem arrebentados, mas nada da recolocação.

Bater o carro em um poste de iluminação pode custar mais caro do que se imagina. Além dos gastos com os reparos do veículo, o motorista que se envolve em acidentes do tipo pode ter de arcar também com o custo do conserto do poste. O preço da estrutura varia e, em média, um custo acima de R$ 5 mil, de acordo com a tabela da CEMIG.

A cobrança sempre acontece e só não é feita em duas situações, quando o motorista foge com o veículo após o acidente e acaba não sendo identificado e quando o automóvel envolvido na colisão havia sido roubado e o proprietário apresenta o boletim de ocorrência para comprovar o crime. A região já é considerada com alto índice de criminalidade, o local não tem uma boa iluminação, e os riscos aumentam, pois é menos uma luminária acesa.

Se for o caso de fuga do local do acidente o artigo 305 da Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997, estabelece afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída: Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Asnoticiasonline.com.br