Policia Militar de Santa Bárbara prende suspeitos de incêndio criminoso e disparos de arma de fogo
SANTA BARBARA(MG)- Policia Militar de Santa Barbara prende três envolvidos em briga nesta manhã de domingo, 29 de outubro de 2017, por volta de 6h, após dar entrada no hospital municipal da cidade Edione de Souza, com um ferimento no antebraço esquerdo, ferimento esse proveniente de disparo de arma de fogo, ele recebeu atendido pelo medico plantonista.

De acordo com as informações a Policia Militar recebeu uma denúncia que o baleado, teria se envolvido em uma briga em um bar no distrito de florália pertencente à Santa Barbara, onde havia ateado fogo em três veículos. Logo após juntamente com seu comparsa foi até a residência de um individuo conhecido por Jordvan, com quem havia brigado no bar, já na residência efetuou cerca de cinco tiros, tendo Jordvan revidado efetuando tiros contra ele, ocasião em que foi atingido por um tiro.
A Policia Militar deslocou-se até o local dos fatos e deparou com três veículos completamente queimados, no local encontrou ainda duas munições calibre 28 deflagradas e respingo de sangue no terreiro da casa de Jordvan, com autorização e auxilio de familiares dele, realizaram busca no interior da residência encontraram no chão, próximo a um fogão, uma munição calibre. 22 levando a acreditar que aconteceu uma troca de tiros no local.
Logo após a Policia Militar foi até a residência de Geraldo, e o encontrou saindo pelos fundos da casa. Após ser surpreendido, esse autorizou a entrada das viaturas em sua propriedade onde realizaram buscas e encontraram no bolso de uma blusa, mais duas munições calibre 28. Após conversa com o suspeito esse disse que a arma estaria em uma mata. Os Militares então foram ao local e realizaram buscas na mata, onde localizaram um garruchão calibre 28, utilizado para disparar contra a casa de jordvan.
Geraldo alegou que chegou no "bar do Geraldo Rosa", juntamente com Edione e houve uma briga, com um conhecido no local por Ricardo, pois ele iria levar duas garotas para a casa da tia delas, então o suspeito pediu Ricardo para não levá-las porque uma das moças era namorada de Edione, momento em que outras pessoas entraram na confusão e começaram a discutir, após a confusão todos saíram do local. Logo depois um conhecido do Geraldo e Edione, chegou com um garruchão calibre 28 e entregou para Geraldo para que eles efetuassem os tiros contra Jordvan.

Com a arma em punho eles foram até a casa de Jordvan e ficaram aguardando o melhor momento para efetuar os disparos, momento em que Geraldo percebeu que três carros estavam pegando fogo próximo da casa, sendo que um dos carros que queimava era do Ricardo, com quem Edione teria discutido anteriormente. Em seguida subiram até o terreiro e efetuaram dois tiros contra a casa de Jordvan, logo depois passou a arma para Edione, o qual também efetuou mais dois tiros na casa, então percebeu que Jordvan também revidou três disparos contra eles, onde acabou acertado o braço de Edione, que fugiram do local, Geraldo não soube quem socorreu o Edione até o hospital local.
Em consulta feita os Militares constataram que Edione baleado e Geraldo, envolvidos na troca de tiros, estão em liberdade condicional, Geraldo pelo crime de roubo e Edione pelos crimes de Tráfico e Porte Ilegal de arma de fogo.
O suspeito Jordvan e sua arma de fogo, não foram encontrados, contudo os PMs mantem as buscas com o objetivo de localiza-los.

Geraldo Paulo de 28 anos recebeu voz de prisão em flagrante delito por disparo de arma de fogo, Edione de Souza de 25 anos, pelos crimes de disparo de arma de fogo, ameaça, dano e lesão corporal, já Micke Júnior, 24 anos pela coautoria no crime de disparo de arma de fogo, todos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil em Itabira onde o Delegado tomaria as providencias cabíveis ao fato.
Asnoticiasonline.com.br